XV reinicia projeto social com crianças do ensino municipal

O XV de Piracicaba deu início, nesta segunda-feira, ao projeto social “Bate Bola com o Nhô Quim: Clínica de Futebol Infantil Hyundai”. Durante o dia, o clube recebe a visita dos alunos da escola municipal Alberto Thomazzi, que puderam conhecer um pouco mais sobre a história do Alvinegro e também do Complexo Esportivo Barão da Serra Negra.

O passeio começou no Ginásio Waldemar Blakauskas, seguiu pelo Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, e terminou no estádio Barão da Serra Negra, onde as crianças assistiram a um vídeo institucional sobre o Nhô Quim e tiveram a oportunidade de disputar uma animada partida de futebol no gramado.

Ao final da visita, o lateral direito da equipe piracicabana, Vinicius Bovi, realizou uma sessão de autógrafos aos estudantes, que formaram uma grande fila pela assinatura do atleta. Segundo a professora Priscila Pavanello Zem, um debate sobre a visita será feito em sala de aula.

“Vamos organizar uma roda de conversas para saber o que os alunos acharam e aprenderam no passeio. Foi um dia muito legal para as crianças e todos se divertiram”, comentou a docente.

O Projeto

Lançado em maio de 2012, o projeto “Bate Bola com o Nhô Quim: Clínica de Futebol Infantil Hyundai” consiste em fazer um tour com crianças de 8 a 12 anos, que estejam cursando o ensino público, pelo Complexo Esportivo Municipal, onde os estudantes receberão instruções sobre futebol e outros esportes por profissionais das respectivas áreas.

Nos primeiros sete meses de atividades, o projeto atendeu mais de 300 estudantes de nove escolas diferentes da cidade de Piracicaba. Segundo o diretor de marketing do XV de Piracicaba, Ricardo Moura, trata-se de uma iniciativa muito positiva.=

“O projeto tem grande valor social, pois apresenta verdadeiros patrimônios da cidade a estas crianças. Ficamos muito felizes em mostrar a rica história do XV para esses alunos, ainda mais no ano de nosso centenário”, disse.

Após a visita ao Complexo Esportivo, as crianças seguem para a fábrica da Hyndai, onde conhecem todas as instalações da montadora.

Deixe um comentário