XV renova com Gilsinho para a Copa Paulista

DSC_0004A diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira, 3, a renovação de contrato do meia Gilsinho. O atleta foi contratado pelo Alvinegro para a disputa do Paulistão-16, mas acabou sofrendo uma lesão e ficou de fora da reta final da competição. O jogador segue se recuperando e já realiza trabalhos físicos transitórios com o fisioterapeuta Rafael Toledo.

Em sua segunda passagem pelo clube, tendo 20 jogos com a camisa zebrada, o meio campista de 35 anos disse estar determinado a auxiliar seus companheiros a fazer uma grande campanha no torneio estadual. “Estou muito feliz com a renovação. Espero trazer alegrias para o torcedor, que pode ter certeza que vai ver a minha garra e determinação de sempre dentro de campo. Quero ajudar a todos com a minha experiência e fazer os mais jovens entenderem que podemos fazer história”, declarou.

Campeão da Copa Paulista em 2012 com o Noroeste, na oportunidade gerenciado pelo atual gestor do XV, Beto Souza, Gilsinho espera que a dupla repita o sucesso este ano com as cores do Alvinegro Piracicabano. “Quero buscar esse título. O XV ainda não tem esse troféu e, por isso, essa conquista seria muito importante nesse momento em que os torcedores estão tristes com o rebaixamento no Paulistão. Aliás, eu também fiquei muito chateado com o acontecido”, comentou.

Recuperação em pleno desenvolvimento

No dia 2 de março o atleta sofreu uma rotura de alto grau no músculo anterior da coxa e iniciou a sua recuperação no Departamento Médico do XV de Piracicaba, sob a supervisão do fisioterapeuta Rafael Toledo. Com três meses de tratamento completados nesta quinta-feira, 2, o meia já realiza trabalhos físicos de transição visando o seu retorno aos treinamentos com o restante do elenco quinzista.

Formado também em educação física, Toledo comanda as atividades praticadas por Gilsinho durante a semana e explica o atual momento vivido pelo jogador. “Hoje ele encontra-se em período de cicatrização da lesão. Enquanto isso ocorre, ele não fica parado. Fazemos treinos de força, agilidade, propriocepção, flexibilidade e potência aeróbia com ele, sempre com algumas restrições conforme a sua evolução”, disse.

O profissional prefere não estipular uma data para o retorno do jogador aos gramados, mas garante estar confiante na recuperação. “Toda reabilitação clínica, seja ela de um atleta ou cidadão comum, depende de diversos fatores, como a genética, histórico de lesões e respostas fisiológicas de cada indivíduo. Por isso, o mais importante hoje é fazer um bom trabalho de transição com o Gilsinho, que está correspondendo bem e se dedicando bastante no dia a dia”, falou.

O meio campista elogia o tratamento feito pelo Alvinegro Piracicabano na sua recuperação. “Geralmente é muito difícil passar por isso, mas graças a Deus o XV tem grandes profissionais e o Rafael está fazendo um belo trabalho, dedicando tudo o que ele aprendeu para me recuperar e me deixar apto a voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Agora é voltar a defender o XV de Piracicaba, um clube que eu só tenho a agradecer”, finalizou.

Deixe uma resposta