XV sai na frente mas acaba derrotado pelo Santos

406331_530722590301245_826326012_nNão foi desta vez que o XV de Piracicaba conseguiu seu primeiro triunfo contra o Santos atuando na Vila Belmiro. Apesar de sair na frente com um gol de Cesinha, o Alvinegro Piracicabano sofreu a virada e acabou derrotado pelo Peixe por 2 a 1 na noite deste domingo, 24, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2013.

O revés deixa o Nhô Quim com novo pontos conquistados e na 14ª posição na tabela de classificação. “A equipe vinha apresentando um futebol organizado, mas acabou sendo surpreendida em cinco minutos. Quando se enfrenta uma equipe como o Santos, não se pode perder a concentração. Pecamos neste aspecto e agora temos que trabalhar para voltar a conquistar os resultados positivos”, comentou o técnico Sérgio Guedes.

O próximo desafio do XV no Campeonato Paulista acontece nesta sexta-feira, 1, às 18h30 contra o Mirassol no estádio Barão da Serra Negra.

 

O JOGO

Primeiro tempo

O Santos assustou logo aos dois minutos de jogo, quando Giva chutou cruzado e André por pouco não abriu o placar. O XV respondeu aos 13’ em chute de fora da área do volante Jairo, que Rafael fez segura defesa.

Aos 25’, Márcio Diogo recebeu de Vinicius Bovi, driblou o zagueiro, e tocou na saída de Rafael, mas a bola atravessou a frente do gol adversário e não entrou. Com 30 minutos, a partida ficou equilibrada e o XV conseguia manter a posse de bola. Aos 39’, Giva cruzou na cabeça de André que cabeceou para fora.

Segundo tempo

O XV começou bem o segundo tempo e aos dois minutos, Paulinho recebeu na esquerda e chutou de fora da área, exigindo defesa em dois tempos de Rafael. Cinco minutos depois o Alvinegro foi recompensado. Cruzamento na área e Cesinha cabeceou para abrir o placar na Vila e fazer 1 a 0 para o Nhô Quim.

O gol obrigou o Santos a atacar o XV, que se defendia de maneira eficiente. Até que, aos 25’, Luiz Eduardo colocou a mão na bola dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. André cobrou e empatou para o Peixe: 1 a 1. No lance seguinte, o time da Baixada Santista quase fez o segundo, mas Bruno Fuso fez grande defesa.

A defesa de nada adiantou. Aos 30’, cruzamento na área e novamente André apareceu na segunda trave para fazer, de cabeça, 2 a 1 Santos. A virada em poucos minutos obrigou o técnico Sérgio Guedes a fazer duas alterações. Sairam Diego Silva e Gustavo Goiano e entraram Adriano e o centroavante Bruno Gaúcho.

 

Aos 40’, Márcio Diogo recebeu dentro da grande área e tentou o chute, mas a zaga santista conseguiu afastar o perigo.

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase

9ª rodada

 

Santos 2 x 1 XV de Piracicaba

Data – 24/02/2013

Horário – 18h30

Local – Estádio da Vila Belmiro, Santos

Árbitro – Aurélio Santanna Martins

Auxiliares – Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa

Adicionais – Thiago Duarte Peixoto e Márcio Roberto Soares

Quarto árbitro – Luis Carlos Ramos Júnior

Gols – Cesinha aos 7’/2T (XV) , André aos 25’ e aos 30’/2T (Santos

Cartões Amarelos – Vinicius Bovi (XV), Renê Júnior, Arouca (Santos)

Público – 5.105

 

XV de Piracicaba – Bruno Fuso, Vinicius Bovi, Cesinha, Luiz Eduardo, Gustavo Goiano (Adriano), Jairo, Adilson Goiano (Léo Mineiro), Diego Silva (Bruno Gaúcho), Diguinho, Paulinho e Márcio Diogo. Técnico Sérgio Guedes

 

Santos – Rafael, Edu Dracena, Durval, Léo, Bruno Peres, Arouca, Renê Jr., Cícero, Montillo (Marcos Assunção), André e Giva (Felipe Anderson). Técnico Muricy Ramalho.

Deixe uma resposta