XV se classifica e pega o São Caetano nas quartas de final da Copa Paulista

DSC_2678

Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba recebeu o Linense na manhã deste domingo, 15, no estádio Barão da Serra Negra em partida válida pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista. Apesar da derrota por 1 a 0, o Alvinegro se classificou para as quartas de final da competição e agora enfrentará o São Caetano em dois duelos, sendo o primeiro no estádio Anacleto Campanella e o segundo em Piracicaba. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Com o resultado negativo diante do time de Lins, o Nhô Quim ficou a terceira colocação do grupo 4, com oito pontos conquistados. A quarta melhor campanha na somatória das duas fases do torneio fez com que o time do técnico Evaristo Piza tivesse a vantagem de decidir em casa a vaga para as semifinais.

O JOGO

O XV de Piracicaba começou o jogo pressionando o adversário e poderia ter aberto o placar antes dos dez primeiros minutos do jogo. Aos 4’, Samuel recebeu na esquerda, invadiu a grande área e chutou cruzado para a boa defesa de Igor. Na sequência, Alex Willian cobrou falta e quase tirou o grito de gol do torcedor quinzista.

O Alvinegro continuou melhor que o adversário durante todo o primeiro tempo, mas desperdiçou grandes oportunidades como aos 17 minutos, quando Rafael Gomes ajeitou de calcanhar para André Cunha finalizar por cima da meta do time de Lins, que achou um gol de cabeça aos 38’. Após cobrança de escanteio, Marcelo Godri fez 1 a 0 para o rival.

Veio o segundo tempo e o Nhô Quim teve inúmeras chances para empatar o confronto. Rafael Gomes e Rodrigo, de cabeça, por pouco não marcaram em lances criados aos 19 e 20 minutos. Aos 37’ o XV teve uma penalidade anotada a seu favor quando Maikon Aquino foi derrubado dentro da grande área. Pedrinho cobrou, mas o arqueiro Igor defendeu e garantiu a vitória do Linense.

Copa Paulista 2017 – 2ª Fase 20ª rodada – XV de Piracicaba 0 x 1 Linense

Data – 15/10/2017
Horário – 10h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra
Árbitro – Marcio Henrique de Gois
Árbitro Assist. 1 – Mauro André de Freitas
Árbitro Assist. 2 – Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Quarto árbitro – Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Gols – Marcelo Godri aos 38’/1T (CAL)
Cartões Amarelos – Rafael Gomes, Bruno Formigoni (XV) e Johnny (CAL)
Público – 1719 torcedores
Renda – R$13.610,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Danilo Melega, Doni, Rodrigo e Samuel; Bruno Formigoni, Gilson, André Cunha (Pedrinho) e Alex Willian (Léo Carvalho); Tito (Maikon Aquino) e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza.

Linense – Igor, Felipe, Marcelo Bispo, Godri, Fabrício, Cesinha, Jéferson Maranhão (Paulo Henrique), Miguel, Johnny, Rafael Tavares (Leleco) (Bruno Donizete) e Giovanni. Técnico Vilson Tadei.

Deixe um comentário