XV se despede da Copa Paulista de Futebol

XV e Audax se enfrentaram, na noite deste sábado, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista de Futebol. Na primeira partida, vitória alvinegra por 2 a 1, mas no Barão a equipe piracicabana não apresentou um bom futebol e foi derrotada por 2 a 0. Resultado que provocou a eliminação do time na competição.

O próximo compromisso oficial da equipe acontece no dia 20 de janeiro de 2013. Quando o time estreia na série A1 do Paulista em 2013 contra o União Agrícola Barbarense.

O jogo:

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes pouco tentaram investir no ataque. Precisando da vitória, a iniciativa foi do Audax. Paulo César cobrou falta e Neto fez a defesa. O primeiro lance de perigo do XV aconteceu nos pés de Givanildo. O meia recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou na zaga e saiu rente a trave do goleiro Sidão.

Cadenciando a partida, o XV tentava chegar ao ataque através de cruzamentos de longa distância. O mais perigoso aconteceu aos 25 minutos. Flávio, no meio campo, tocou para Paulinho, que dominou, mas na hora do arremate a bola correu muito facilitando a defesa de Sidão.

Quando tudo encaminhava para o empate na etapa inicial, o Audax, de bola parada, abriu o placar. Aos 40 minutos, cobrança de escanteio e Peterson, de cabeça, mandou para o fundo da rede do goleiro Neto. Audax 1 x 0 XV.

No segundo tempo, o XV tentou chegar ao ataque, mas esbarrava na defesa do Audax. Poucas eram as oportunidades de gol para os dois lados. Aos 28 minutos, uma ducha de água fria no torcedor alvinegro. Em mais uma bola parada, Paulo César cobrou e Rafael, dentro da pequena área, empurrou para o fundo do gol, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. XV 0 x 2 Audax.

A partir do segundo gol, a equipe alvinegra começou a pressionar com mais efetividade, mas não conseguia romper a barreira imposta pelo técnico Antonio Zago. Os últimos 15 minutos foram de ataque contra defesa. Aos 35, uma sequencia de três defesas do goleiro do Audax, Paulinho chutou, Sidão espalmou, no rebote Jonathan mandou a bomba, outra defesa do goleiro e a bola sobrou para Flávio chutar e Sidão mandar para escanteio. No último lance, Paulinho fez uma linda jogada dentro da área, chapelou o zagueiro e chutou para grande defesa de Sidão.

 

Ficha técnica:

Quartas de final Copa Paulista de Futebol

XV de Piracicaba 0 x 2 Audax

Público pagante: 2.726

Renda: R$ 27.260,00

Gols: (1 x 0) Peterson (40min, 1Tº), (0 x 2) Rafael (28min, 2Tº)

Amarelos: Peterson (Audax, 5 minutos do segundo tempo), Dhiego (Audax, 15 minutos do segundo tempo), Eduardo Ratinho (16 minutos do segundo tempo), Everton (XV, 43 minutos do segundo tempo)

XV de Piracicaba: Neto, Jonathan, Will, Everton e Denis, Clayton, Rodolfo (Jocinei), André Cunha (Walace) e Givanildo, Flávio e Paulinho

Audax: Sidão, Eduardo Ratinho, Thiago, Anderson e Peterson (Danilo), Dhiego, Rafael, Francis e Paulo César, Caio (Fabiano) e Juninho.

 

Deixe um comentário