XV se reapresenta e confirma Tiago Gasparetto

Tiago Gasparetto

Após o empate em 1 a 1 contra o Uberaba, fora de casa, no último sábado, 11, que serviu de preparação para a disputa da Copa Paulista 2015, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou no Barão da Serra Negra na tarde desta segunda-feira, 13, para um trabalho funcional na academia do estádio. A competição estadual tem início marcado para o próximo final de semana, porém o Alvinegro inicia sua trajetória apenas na terceira rodada, no dia 1 de agosto, às 16h00, contra o Rio Branco no estádio Décio Vitta em Americana.

O técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, aprovou mais uma vez o desempenho de seus comandados. “Foi bom, mais uma oportunidade que tivemos de colocar o time em campo, o que ajuda na montagem da equipe. Gostei da atitude dos jogadores. Estamos no caminho certo e na quarta-feira, 15, contra o São Bento, teremos mais uma oportunidade de observar os atletas”, disse o treinador.

Entre os jogadores que vestiram a camisa do XV pela primeira vez está Tiago Gasparetto, além disso, o atacante Adilson, que não havia participado dos jogos-treino, entrou no segundo tempo do jogo e também teve sua oportunidade. “O Gasparetto vinha há muito tempo sem atuar e o Adilson só treinando, jogo é diferente. Então é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação, temos que ter calma com esses dois jogadores que logo eles vão mostrar o potencial deles e nos ajudar muito”, analisou Betão.

Com relação ainda ao próximo teste, contra o time de Sorocaba, Betão acredita em uma evolução de seus comandados e cita que a intenção é usar o compromisso para encontrar a melhor formação. “Esse jogo serve para definirmos a equipe. Vamos fazer algumas mudanças para ver como o time reage. Na partida contra o Uberaba teve a questão da longa viagem, do forte calor, dessa vez não, vamos atuar em casa e espero que isso reflita em nossa movimentação em campo”, comentou.

 

 

Confirmado

O zagueiro Tiago Gasparetto foi aprovado nos exames médicos e assim se tornou o 11º reforço do XV de Piracicaba para o segundo semestre deste ano. O defensor, que estava no Guarani, será apresentado durante esta semana na Sala Bauma de Imprensa.

O atleta que atuou contra o Uberaba se mostra animado com a oportunidade de vestir a camisa do Alvinegro. “A expectativa é a melhor possível. O XV é uma equipe grande, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista e conta com uma ótima estrutura. Vim para somar, para ajudar meus novos companheiros e conseguir o objetivo de todos aqui, que é ser campeão da Copa Paulista”, falou.

Gasparetto disputou a competição estadual em 2011 com o São Bernardo, quando chegou até a semifinal, e lembra o equilíbrio encontrado no torneio. “É uma competição muito difícil, com os times nivelados, mas tenho certeza que o XV vem forte para lutar até o final pela conquista do título”, finalizou.

Deixe uma resposta