XV se reapresenta e inicia preparação para sequência de dois jogos em casa

DSC_0029O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou no período da tarde desta segunda-feira, 6, e iniciou assim a preparação para a sequência de dois jogos que terá no Barão da Serra Negra pelo Campeonato Paulista Série A2. O Nhô Quim enfrenta primeiro o Taubaté, na próxima sexta-feira, 10, às 20h00, e na terça-feira, 14, será a vez do Alvinegro receber o Guarani, em confronto agendado para o mesmo horário.

O XV vem de um empate, por 1 a 1, na última rodada do estadual. O ponto foi conquistado diante do Água Santa fora de casa, em embate que o Netuno saiu na frente. “Para eles (jogadores) adquirirem tranquilidade e confiança, nesse sentido, o resultado foi importante. Por aquilo que foi o jogo também, atuando contra uma equipe que conta com jogadores de extrema qualidade e gabaritados já na competição, o placar não foi ruim”, analisou o técnico Cleber Gaúcho.

O treinador começou os trabalhos da semana, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, com suas prioridades em mente. “Vamos priorizar um pouco os treinamentos de finalização, que ainda necessitamos, porque não tivemos muito tempo de realizar esse tipo de atividade na semana passada, devido ao jogo que tivemos na quarta-feira. Além disso, precisamos melhorar nossa situação tática também, que, em algumas situações, estamos deixando a desejar e também focar no sistema defensivo”, comentou o comandante.

Mesmo com dois importantes duelos em seus domínios na sequência, o pensamento no Alvinegro, por enquanto, é apenas no próximo rival, o Taubaté. “Como sempre fazemos, vamos estudar o adversário e tirar o máximo de proveito possível para que façamos um bom jogo em casa e assim possamos conquistar nossa primeira vitória no torneio”, disse Gaúcho.

Após três rodadas disputadas, o Alvinegro Piracicabano encontra-se na décima sexta colocação no Paulistão A2, com dois pontos somados. Os quatro primeiros na tabela de classificação avançam para as semifinais do torneio. Os finalistas garantem o acesso para a elite paulista em 2018.

Deixe uma resposta