XV sofre derrota em São Paulo e decide vaga contra o Rio Branco

A equipe do XV de Piracicaba enfrentou, na tarde desta quarta-feira, 9, o Audax no estádio Nicolau Alayon e acabou derrotada pelo placar de 4 a 1. Cafú marcou para o Alvinegro, mas não impediu que o time saísse de campo com a tão desejada vaga nas quartas-de-final da Copa Paulista 2013.

A vaga agora será decida neste sábado, 12, às 19h00, no estádio Barão da Serra Negra, onde o time do técnico Cléber Gaúcho encara o Rio Branco na última rodada da segunda fase da competição. Com o resultado de hoje, o Nhô Quim permanece com sete pontos conquistados e perde a liderança do grupo 5.

“Infelizmente não conseguimos aproveitar as chances criadas e saímos com a derrota. Futebol é assim mesmo, méritos do adversário. Agora temos que levantar a moral da rapaziada e concentrar na decisão contra o Rio Branco”, comentou o treinador quinzista.

O JOGO

O primeiro tempo foi dominado pelo Audax, que conseguiu levar a melhor sobre o sistema defensivo armado pelo técnico Cléber Gaúcho. O adversário abriu o placar logo aos 16 minutos em boa troca de passes que acabou na conclusão de Marcus Vinicius: 1 a 0.

O XV tentou reagir na sequência, primeiro com Diego, que, de bicicleta, tentou aproveitar cruzamento de Clayton mas jogou a bola por cima do gol de Felipe Alves. Aos 32’, Adriano fez desarme no meio, tocou para Adilson que lançou Cafú, o atacante chutou e o goleiro do Audax espalmou para escanteio.

Seis minutos depois o volante Rodolfo, por duas vezes, quase empatou para o Alvinegro, mas a sorte não estava com o XV. Tanto que, aos 43’, em toque despretensioso para a área de Thiago Passos, Danilo dividiu com Clayton e a bola morreu no fundo das redes alvinegras.

O começo do segundo confirmou que o dia não era do Nhô Quim. Logo aos 7 minutos, Rodrigo derrubou Marquinhos, Helton Luiz bateu e fez 3 a 0 para o time da casa. O XV tentou se reorganizar e buscar o resultado.

Aos 34’, o Alvinegro conseguiu diminuir com Cafú, que recebeu na grande área e tocou na saída de Felipe Alves. Mas Thiago Martinelli, de cabeça aos 47 minutos da segunda etapa, fez o quarto do Audax e fechou o placar em 4 a 1 para o adversário.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 – 2ª Fase
19ª rodada

Audax 4 x 1 XV de Piracicaba

Data – 09/10/2013
Horário – 15h00
Local – Estádio Nicolau Alayon, São Paulo
Arbitro – Luciano Alves de Lima
Auxiliares – Vitor Salzani e Gustavo Cesar Pedroso
Quarto árbitro – Thiago de Lucca Pacheco
Gols – Marcus Vinicius aos 16’/1T, Danilo aos 43’/1T e Helton Luiz aos 7’/2T (Audax), Cafú aos 34’/2T (XV), Thiago Martinelli aos 47’/2T
Cartões amarelos – 
Francis, Marquinho, André Castro (Audax), Cunha (XV)

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Clayton, Cunha, Rodrigo, Fabiano, Rodolfo, Adriano, Kanú (Bruno), Diego (Douglas), Cafú e Adilson (Paulo Roberto). Técnico Cléber Gaúcho

Audax – Felipe Alves, Velicka (Dhiego Souza), Thiago Martinelli, João Paulo, Francis, André Castro, Diego (Caio), Danilo, Marcus Vinicius (Danilo Silva), Helton Luiz, Marquinho. Bruno Pivetti

Deixe um comentário