XV sofre novo revés frente ao Operário

Surpreendido por um chute errado do lateral-direito Danilo Báia aos 34 minutos do segundo, que foi completado por Lucas Batatinha para o fundo das redes do goleiro Mateus Pasinato. Foi assim que o XV de Piracicaba acabou derrotado pela equipe do Operário por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, 9, no estádio Barão da Serra Negra, em partida válida pela quarta rodada do grupo A15 do Campeonato Brasileiro Série D.

Com o resultado negativo, o Alvinegro Piracicabano permanece com três pontos conquistados e hoje ocupa a terceira posição da chave. Sem tempo para lamentar, o Alvinegro Piracicabano precisa vencer os dois próximos jogos para lutar pela classificação para a próxima fase da competição. O primeiro desafio acontece novamente em casa, na sexta-feira, 16, às 20h00, contra o Brusque-SC.

O JOGO

O primeiro tempo foi de pouca inspiração das duas equipes. O XV de Piracicaba teve mais posse de bola que o Operário, mas não conseguiu furar as linhas defensivas do adversário. Zé Mateus e Bruninho, pela direita, até chegaram algumas vezes a linha de fundo, porém os cruzamentos foram afastados pela zaga do Fantasma.

Vinicius Simon e Rodrigo também levaram vantagem nas disputas com os atacantes rivais e os volantes Bruno Formigoni e Robston dominaram o meio de campo. A única chance mais clara de gol aconteceu aos 33 minutos, quando Carlos Alberto arriscou chute da entrada da área e Simão fez a defesa.

A segunda etapa começou diferente, com o Alvinegro Piracicabano pressionando o Operário. Em dez minutos, o time do técnico Márcio Fernandes criou três oportunidades para abrir o placar. Aos 5’, Vinicius Simon aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, quase marcou. Na sequência, Zé Mateus chutou de fora da área e acertou a trave de Simão, que ainda defendeu boa finalização de Tito aos 10 minutos.

Mesmo acuado, o adversário se reorganizou e conseguiu neutralizar as jogadas do XV. Apostando todas as suas fichas em um contra-ataque, o time rival achou o gol da vitória aos 34 minutos, quando Danilo Báia foi ao ataque, errou o chute que foi parar nos pés de Lucas Batatinha. O atacante só completou e decretou o placar final: 1 a 0.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D 2017 – 1ª Fase
4ª rodada – Grupo A15

XV de Piracicaba 0 x 1 Operário

Data – 09/06/2017
Horário – 20h00
Local – Estádio Barão da Serra, Piracicaba
Árbitro – Enoque Costa Pacheco
Auxiliares – Leandro matos Feitosa e Diogo Correia dos Santos
Quarto árbitro – Thiago Luiz Scarascati
Gols – Lucas Batatinha aos 34’/2T (OFEC)
Cartões amarelos –
Bruninho, Robston, Samuel, Vinicius Simon (XV); e Athos (OPE)
Público –
1.331 torcedores
Renda –
R$ 16.605,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Zé Mateus, Vinicius Simon, Rodrigo e Samuel; Bruno Formigoni, Robston e Gilsinho (Frontini); Bruninho (Léo Carvalho), Romarinho (Tito) e Carlos Alberto. Técnico Márcio Fernandes

Operário – Simão, Danilo Báia, Diego Maledo, Alisson e Peixoto; Serginho Paulista, Chicão, Cristian (Daisson) e Athos (Washington); Jean Carlo e Vandinho (Sosa). Técnico Gerson Gusmão

Deixe um comentário