XV sofre primeira derrota na Copa Paulista

IMG-20180811-WA0058

Foto: Raphael Zilli/Desportivo Brasil

Com um gol sofrido aos 39 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Vieira, o XV de Piracicaba conheceu na tarde de sábado, 11, a sua primeira derrota na Copa Paulista. O resultado de 1 a 0 para o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, mantém o Nhô Quim com dois pontos e, neste momento, restando uma partida para o encerramento da terceira rodada do grupo 2, ocupando a quinta colocação. O Alvinegro volta a campo pelo torneio estadual na próxima quarta-feira, 15, às 20h00, diante da Inter de Limeira, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O jogo

O XV de Piracicaba teve uma falta próxima à área adversária logo aos três minutos de jogo. Cássio Gabriel levantou a bola para João Victor, mas a defensiva dos donos da casa conseguiu tirar de cabeça. Após isso, o Desportivo Brasil foi quem teve oportunidades em cobranças de falta da entrada da área. Willian, aos 12 minutos, e Marlon, aos 19, no entanto, carimbaram a barreira quinzista. Aos 21 minutos, um bom lance para o Nhô Quim.

Romarinho e Rafael Rosa brigaram pela bola na área rival, porém a defesa conseguiu cortar antes que Rosa finalizasse. Os mandantes tiveram a melhor chance do primeiro tempo aos 32 minutos. Vinicius Bala soltou uma bomba de fora da área, Leonardo defendeu a primeira e o rebote, em chute cara a cara de Tito. Renan Zanelli encontrou Welton Paragua na área, aos 36 minutos, o atacante disputou a jogada com dois zagueiros e a bola ficou com Eder.

Logo aos três minutos da etapa final, o Alvinegro assustou a torcida local. Welton Paragua invadiu a área em velocidade e chutou forte. Eder salvou. Em seguida, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabriel Tonini, que finalizou para fora. Tito, ex-XV, fez boa jogada individual, aos 28 minutos, e arrematou com força. Leonardo foi bem e espalmou para escanteio. O gol da partida saiu aos 39 minutos.

O time de Porto Feliz tomou a bola em contra-ataque do Nhô Quim e, depois de cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Vieira completou. O Desportivo ainda levou perigo aos 44, em novo lance individual de Tito, e aos 46 minutos, em finalização de Yago que passou perto da trave direita da meta de Leonardo. O Alvinegro tentou o empate até o fim do confronto, porém a vitória ficou mesmo com os comandados de Edson Paulista.

 

Copa Paulista – 1ª Fase 3ª rodada – Desportivo Brasil 1×0 XV de Piracicaba

Data – 11/08/2018
Horário – 15h00
Local – Estádio Ernesto Rocco, Porto Feliz
Árbitro – Jefferson Dutra Giroto
Assistentes – Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Luis Felipe Prado Silva
Quarto árbitro – Gabriel Castro Dourado
Gol – Vieira aos 39’ 2/T (DEB)

Cartões amarelos – Gabriel Tonini e João Victor (XVP)

Desportivo Brasil – Eder; Léo Santos, Willian, João Pedro e Thiago Pereira; Djair, Thiago e Nelsinho (Yago); Vinicius Bala (Sala), Tito e Marlon (Vieira)   Técnico: Edson Paulista.

XV de Piracicaba – Leonardo; Danilo Melega, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel; Fraga, Cássio Gabriel (Agnaldo) e Renan Zanelli (Bruno Oliveira); Rafael Rosa, Romarinho (Marcelo Fernandes) e Welton Paragua   Técnico: Fahel Júnior.

Deixe uma resposta