XV sofre revés na estreia do Paulistão A2

Foto: Michel Lambstein

A estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista Série A2 2018 não foi como todos queriam e o Alvinegro acabou sendo derrotado pelo Rio Claro, na noite desta quarta-feira, 17, por 3 a 1 no estádio Barão da Serra Negra. Gustavo Sapeca fez os três gols do adversário e Everton descontou para o Nhô Quim, que agora volta a suas atenções para o seu próximo desafio na competição, contra o Juventus neste domingo, 21, às 10h00, no estádio Conde Rodolfo Crespi.

O JOGO

O XV foi surpreendido logo aos 4 minutos de jogo, quando Gustavo Sapeca aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e abriu o placar. O Alvinegro tentou buscar o empate e levou perigo ao gol de Dheimison em chutes de Everton e Jonathan, mas foi o adversário que conseguiu ampliar aos 31’, novamente com Sapeca, que ficou com o rebote de uma disputa de cabeça entre a zaga quinzista e o ataque rival para chutar cruzado e fazer 2 a 0.

O terceiro veio nos minutos finais da primeira etapa. Após cobrança de escanteio ofensivo do XV, o atacante foi acionado e, livre, avançou até tocar na saída de Samuel Pires para fazer 3 a 0. No segundo tempo, o Nhô Quim tentou de todas as maneiras encontrar a melhor forma de chegar ao gol do Rio Claro, mas só conseguiu diminuir com o atacante Everton. O centroavante aproveitou cruzamento perfeito de Léo Carvalho e, de cabeça, decretou o placar final: 3 a 1.

 

Jogo-treino

A preparação para o confronto contra o Juventus começa com um jogo-treino marcado para quinta-feira, 18, às 15h30, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta. “Vamos cobrar, corrigir e trabalhar para fazermos um bom jogo na Rua Javari”, disse o técnico Evaristo Piza.

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase 1ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 3 Rio Claro
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Árbitro Assist. 1 – Mauro André de Freitas
Árbitro Assist. 2 – Luiz Alexandre Nilsen
Quarto árbitro – André Luis Riquena
Gols – Gustavo Sapeca aos 4’/1T (Rio Claro)
Cartões Amarelos – Doni (XV) e Luan (Rio Claro)

XV de Piracicaba – Samuel Pires, Oziel (André Cunha), Vinicius Simon, Doni e Léo Carvalho; Bruno Formigoni, Jonathan Costa (Maikon Aquino) e Guly (Rafael Rosa); Fabinho, Jobinho e Everton. Técnico Evaristo Piza.

Rio Claro – Dheimison, Hudson, Walter, Luanderson, Acleisson, Acácio( Godri), Franco, Carlos, Victor, Rafael Tavares (Mota) e Gustavo Sapeca (Sayão). Técnico Fahel Júnior.

Deixe uma resposta