XV sofre revés no último minuto

XVxSaoPaulo_05dr

Foto: Del Rodrigues

O XV de Piracicaba recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira, 27, no estádio Barão da Serra Negra e viu o adversário, com um gol de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo, sair de campo com a vitória por 2 a 1 em partida válida pela segunda fase da Copa Paulista. Com o resultado, o Alvinegro permanece com três pontos e divide a vice-liderança do grupo 4 com o time da capital. O Nhô Quim mira uma reação imediata na competição contra a Portuguesa, na próxima segunda-feira, 2 de outubro, às 20h00,em confronto marcado para o estádio do Canindé.

O JOGO

O primeiro tempo foi de amplo domínio do XV de Piracicaba, que chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Tito dominou bola espirrada e finalizou por cima do gol do São Paulo, que não suportou a pressão e viu o Alvinegro abrir o placar aos 15 minutos. André Cunha cobrou lateral na área, Rodrigo desviou e Bruninho apareceu nas costas da zaga adversária para fazer, de cabeça, 1 a 0 Nhô Quim.

Necessitando da vitória, pois foi derrotado na primeira rodada, o time da capital se lançou ao ataque e acertou a trave de Mateus Pasinato aos 20 minutos, após desvio de cabeça no meio da área quinzista. Nove minutos depois, Hugo também usou a cabeça e empatou o confronto. O XV por pouco não fez o segundo antes do término da primeira etapa, quando Tito desviou cruzamento de Samuel, mas a bola saiu pela linha de fundo e as equipes desceram para os vestiários em igualdade.

O segundo tempo também foi marcado pela maior posse de bola do XV de Piracicaba no setor ofensivo, porém o Alvinegro não encontrou os mesmos espaços do início da partida. Bem defensivamente, o São Paulo segurava o empate até os 49 minutos do fim do jogo, quando encontrou um pênalti. Pedro cobrou, fez 2 a 1 e decretou a vitória do adversário.

Ficha Técnica:

Copa Paulista 2017 – 2ª Fase 16ª rodada – Grupo 4

XV de Piracicaba 1 x 2 São Paulo

Data – 27/09/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Edson Alves da Silva
Árbitro Assist. 1 – Fabricio Porfirio de Moura
Árbitro Assist. 2 – Robson Ferreira Oliveira
Quarto árbitro – Camilo Morais Zarpelão
Gols – Bruninho aos 10’/1T (XV), Hugo aos 29’/1T e Pedro aos 49’/2T (SPFC)
Cartões Amarelos – Samuel (XV)
Público – 2.994 torcedores
Renda – R$22.345,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Danilo Melega, Marcão (Léo Carvalho), Doni e Samuel; Rodrigo, Bruno Formigoni, André Cunha e Alex Willian (Maikon Aquino); Bruninho, Tito (Joãozinho). Técnico Evaristo Piza

São Paulo – Lucas Perri, Caio, Hugo, Lucas Kal, Diego, Tuta, Foguete, Queiroz (Oliveira), Pedro, Danilo (Matheus Lú) e Alisson (Vinicius). Técnico Marcos Cezar Vizolli

Deixe um comentário