XV: trio é apresentado e irá disputar o Campeonato Paulista

Na tarde desta quarta-feira, 6, na Sala Bauma de Imprensa, o XV de Piracicaba apresentou mais três reforços para a disputa do próximo Campeonato Paulista: o lateral-direito Daniel, ex-Sampaio Corrêa; o meia Gerson Magrão, ex-CRB; e o atacante Henrique Santos, ex-Portuguesa. O trio treina desde a última segunda-feira com os novos companheiros, sob o comando do técnico Claudinho Batista.

O mais experiente entre os três, com 30 anos, Magrão possui em seu currículo atuações em grandes equipes do Brasil, como Cruzeiro, Flamengo e Santos, e do exterior, como Feyenoord, Dínamo de Kiev e Sporting, porém atuará pela primeira vez no Paulistão. “Escolhi o XV porque é uma equipe de tradição, que possui um bom planejamento, suas ambições, seus desejos, a vontade de chegar longe na competição e se classificar para a Série D do Brasileiro. Esse é o nosso principal objetivo e estou feliz com minha escolha”, disse o atleta.

Sobre a estreia contra o Corinthians, em Itaquera, Magrão acredita que a meta deve ser ousada. “É complicado enfrentar o campeão brasileiro. Será um jogo difícil, mas o XV não pode ir até lá pensando em jogar fechadinho, tem que buscar o ataque também. Se tratando de time grande, é uma partida boa de se jogar, não tem que sentir medo, se acuar, tem que jogar. Temos que ter a ambição de buscar a vitória”, destacou.

O carioca Daniel também se apronta para seu primeiro Paulista, mas chega ciente da dificuldade que o certame apresenta. “É um campeonato muito equilibrado, o melhor estadual do país. Deve-se entrar em campo sempre com disposição, tranquilidade e buscando sempre fazer o melhor para conseguir a classificação para a segunda fase, que é o mais importante no momento”, declarou o lateral.

Antes mesmo do acerto com o Nhô Quim, Henrique Santos ouviu somente coisas positivas do clube. “Eu concentrava junto com o Tony e ele sempre foi só elogios ao XV. Quando a proposta chegou, ele já tinha me passado bastante informações, então optei pelo acerto e estou feliz por isso”, falou o avante, se referindo ao meia que disputou o último Campeonato Paulista pelo Alvinegro Piracicabano.

Deixe uma resposta