XV vai a Lins determinado a encerrar primeira fase na liderança

DSC_0100Após muita disputa na primeira fase, chegou a hora do XV de Piracicaba definir em qual posição irá avançar para a sequência da Copa Paulista. O Nhô Quim encara o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 10h00 de domingo, 17, pela 14ª e última rodada do grupo 1. Para este confronto, o técnico Evaristo Piza terá, ao menos, cinco desfalques certos por suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido.

O lateral-esquerdo Samuel, os meio-campistas André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa e o atacante Tito não jogam. “A tendência é que se perca um pouco de organização e conjunto. Estamos em uma sequência de invencibilidade, mantendo, praticamente, uma base, um padrão e até mesmo repetindo algumas vezes a escalação. Porém, a qualidade das peças do nosso elenco é equiparada e os jogadores que entrarem darão conta do recado”, disse Piza.

O treinador tem ainda outros objetivos em mente, mesmo com a vaga assegurada para a segunda fase. “Eu passo a ser até chato e repetitivo, porque mesmo com a classificação garantida, a liderança do grupo, sem perder há oito rodadas e com boas atuações, eu não posso deixar que caiamos em uma zona de conforto. Devemos chegar fortes na outra fase, porque enfrentaremos adversários que estão brigando por algo até o fim desta etapa”, falou.

O rival de domingo se classificou na rodada anterior, no entanto, o comandante do Alvinegro não acredita que isto possa relaxar o Elefante da Noroeste. “Não tem facilidade alguma. Eles estarão atuando em casa e vão querer vencer, até porque ainda pleiteiam o terceiro lugar. Além disso, vivem um bom momento e não vão desejar que isso seja quebrado. Deve ser um jogo muito forte e precisamos ter atenção durante todo o tempo”, completou.

Na ponta do grupo 1 da Copa Paulista, o XV soma 24 pontos, dois à frente da segunda colocada, a Ferroviária. Na sequência estão Mirassol, 17 pontos; Linense, 15 pontos; Noroeste, 12 pontos; Penapolense, dez pontos; e Velo Clube, com seis pontos obtidos. Os quatro primeiros colocados de cada chave formarão mais três grupos, divididos igualmente, na segunda fase do torneio estadual.

 

Ficha Técnica Copa Paulista 2017 – 1ª Fase 14ª rodada

Linense x XV de Piracicaba

Data – 17/09/2017
Horário – 10h00
Estádio – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, Lins
Árbitro – Roberto Pinelli
Árbitro Assist. 1 – Eduardo Vequi Marciano

Árbitro Assist. 2 – Vladimir Nunes da Silva

Quarto árbitro – Rafael Emilio Acerra

Deixe uma resposta