XV vence Bragantino

XV_de_Piracicaba-SP_logoEra uma decisão para os dois. XV de Piracicaba e Bragantino buscavam objetivos distintos na 17ª rodada do Campeonato Paulista. O primeiro lutava contra a degola. O segundo buscava uma vaga no G-8. Entre o desespero e a esperança, melhor para o Nhô Quim, que venceu por 2 a 0, encaminhou a permanência na elite estadual e frustrou os planos do Braga na noite desta quarta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Com gols de Adriano Ferreira e Gustavo Goiano, ambos no segundo tempo, o XV voltou a fazer o dever de casa após dois e meses e meio. O último triunfo diante da torcida havia sido em 24 de fevereiro: 2 a 1 sobre o Paulista. O resultado confirma a reação do Nhô Quim, que, em 12º, chegou aos 19 pontos e abriu uma vantagem confortável em relação à zona de rebaixamento. São seis pontos de vantagem para o Atlético Sorocaba, o primeiro do Z-4 e que ainda joga na rodada – recebe o também ameaçado Mirassol.

Por outro lado, a derrota freia o embalo do Braga, que vinha de duas vitórias consecutivas. Com o revés, o time se mantém com 24 pontos, mesma pontuação do Penapolense, mas que ainda vai entrar em campo pela 17ª rodada – pega o lanterna Guarani, em casa. Uma vitória do CAP deixa o Braga em situação complicada por uma vaga nas quartas de final.

Agora, XV e Bragantino só voltam a campo no outro fim de semana. Sem perder há cinco partidas – duas vitórias e três empates, o Nhô Quim enfrenta o São Paulo, dia 13, um sábado, no Morumbi. Domingo, o Bragantino visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Deixe um comentário