XV vence e assume a vice-liderança

DSC06268

O XV de Piracicaba apresentou um ótimo futebol na noite deste sábado, 28, no Barão da Serra Negra e venceu o Linense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Adilson, no primeiro tempo e Adriano na etapa final. O resultado deixou a equipe na vice-liderança de seu grupo com quatro pontos.

A equipe piracicabana volta a campo no próximo sábado, 05, contra o Linense, desta vez na cidade de Lins.

O JOGO

Precisando vencer, o XV começou na pressão. Logo aos sete minutos, o alvinegro abriu o placar. Adriano bateu cruzado, a bola chegou em Rodrigo, que rolou para Adilson mandar a bomba. XV 1 a 0.

O XV teve a chance de ampliar quando a zaga do Linense falhou e Cafú ganhou na velocidade e foi derrubado dentro da área. Adilson cobrou no canto esquerdo e Cleber defendeu. Logo depois, cruzamento na área e o zagueiro Cunha subiu de cabeça e mandou na trave.

O XV dominava o jogo e não dava chance do adversário chegar ao campo ofensivo. Aos 25, Cafú disparou pela esquerda e tocou para Adilson, livre, dentro da área, o atleta driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 34, mais um lindo lance do XV. Adilson tocou para Adriano que marcou o gol, mas o assistente assinalou impedimento. O primeiro lance de perigo do Linense foi aos 36, quando Thiago Passos afastou o cruzamento e Vinícius Kiss chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão. O Linense assustou de novo aos 39, quando Luis Mário recebeu em profundidade, fintou o goleiro, mas bateu para fora.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do time de Lins. Cruzamento na área e cabeçada de Vinícius Leite, mas Thiago Passos fez uma linda defesa. Mais uma vez o adversário assustou. Anderson dominou dentro da área, fez o giro e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave esquerda de Thiago Passos.

O XV tinha a velocidade de Cafú. Aos 28, atleta partiu para cima do zagueiro, fez a finta, mas na hora do toque para Adilson foi interceptado. Na sequência, Diego cruzou e Cafú chutou para fora. O segundo gol saiu dos pés de Adriano que , aos 25 minutos, recebeu toque de Clayton e mandou uma bomba de fora da área, a bola foi no ângulo, um golaço. XV 2 a 0.

Mesmo com segundo gol, o time se manteve no ataque. Adilson quase marcou o terceiro, quando recebeu dentro da área, dominou e chutou forte, mas a bola bateu na trave. Aos 33, Douglas lançou Cafú, que chutou de primeira para boa defesa do goleiro Cleber. Fim de jogo e o alvinegro voltou a vencer jogando em casa.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 – 2ª Fase
17ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 0 Linense

Data – 28/09/2013
Horário – 19h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Roney Prado Bustamante
Auxiliares – Rogério Pablos Zanardo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Quarto árbitro – Adilson Flávio de Oliveira
Gol: Adilson aos 07´1T (XV) e Adriano aos 27´2T (XV)
Amarelos: Gilmar, Panichi, Anderson/Linense e Clayton/XV
Público: 378 torcedores
Renda: R$ 2.366

XV de Piracicaba – 
Thiago Passos, Vinicius, Cunha, Rodrigo, Rodolfo, Clayton, Adriano (Peralta), Diego e Bruno (Douglas), Cafú e Adilson (Paulo Roberto). Técnico: Cléber Gaúcho.

Linense – Cléber, Diego, Marcelo, Pablo e Panichi (Gabrielzinho), Jordã (Marcelinho), Vinícius Kiss, Luis Mário (Pity) e Vinícius Leite, Anderson e Luciano Gigante. Técnico: Bruno Quadros.

 

Deixe um comentário