XV vence e garante vaga nas quartas de final da Copa Paulista

Com uma vitória por 1 a 0 sobre o São Carlos, conquistada na noite desta quarta-feira, 12, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, o XV de Piracicaba garantiu a sua classificação para as quartas de final da Copa Paulista. O atacante Rafael Gomes marcou, aos quatro minutos do segundo tempo, o gol do triunfo do Alvinegro sobre os donos da casa.

O técnico Cleber Gaúcho parabenizou seus comandados por alcançarem o segundo objetivo do clube dentro da competição. “Tivemos uma partida muito difícil hoje e os atletas conseguiram superar as adversidades impostas pela equipe do São Carlos, que com certeza foi uma das mais complicadas que enfrentamos no torneio até o momento. Por isso e também pela questão do desgaste que a nossa time sofreu com a viagem de Penápolis, todos os jogadores merecem essa vaga”, disse.

Com o resultado, o Nhô Quim, segundo colocado do grupo 5 com nove pontos somados, diminui para um a diferença para o líder, que hoje é a Águia da Central. O fato de poder terminar a segunda fase do campeonato na ponta da chave desperta a motivação do treinador quinzista. Para isso, o XV precisa vencer o Água Santa neste domingo, 16, em confronto marcado para às 10h00 no estádio Barão da Serra Negra.

“Temos a oportunidade de melhorar o nosso aproveitamento geral na competição, o que pode nos trazer alguns benefícios na sequência do torneio, como o fato de jogar a segunda partida em casa. Isso é importante e vamos buscar os três pontos com a mesma determinação de sempre”, comentou Gaúcho.

O JOGO

O São Carlos começou o duelo já com a classificação garantida para a próxima fase da Copa Paulista, porém, foi quem levou perigo primeiro. Aos dois minutos de jogo, Renan Barcellos cobrou falta do bico da grande área do XV, com força, mas Mateus Pasinato, ligado, caiu bem e fez boa defesa. Após isso, as ações foram equilibradas, com as equipes buscando os espaços em campo.

O Nhô Quim teve um bom momento aos 35 minutos quando Samuel cruzou da esquerda e Rafael Gomes desviou de cabeça, à esquerda da meta defendida por Wander. Seis minutos depois, Willian Dias cobrou escanteio, Elton cabeceou e o ataque da Águia da Central tentou desviar para o gol, no entanto, a defesa quinzista atrapalhou as pretensões do time da casa. Desta forma, o placar do primeiro tempo seguiu inalterado.

Veio a segunda etapa e o XV tratou logo de mudar o panorama do jogo. Aos quatro minutos, Zé Mateus cobrou escanteio pela esquerda do ataque quinzista, Samuel desviou na primeira trave e Rafael Gomes, de carrinho, empurrou a bola para o fundo da rede dos donos da casa e fez 1 a 0.

Mesmo garantido na sequência da competição, o São Carlos tentou atrapalhar a noite do Alvinegro, mas o time do técnico Cleber Gaúcho conseguiu anular todas as jogadas do adversário e ainda criar boas chances para ampliar o placar. As melhores oportunidades saíram dos pés de Barreto e Samoel Pizzi, que entraram no segundo tempo e levaram perigo ao goleiro Wander. As tentativas, porém, não foram concluídas em gol e o marcador não se alterou, terminando com a vitória do Nhô Quim.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2016 – 2ª Fase

19ª rodada

São Carlos 0 x 1 XV de Piracicaba

Data – 12/10/2016
Horário – 20h00
Local – Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, São Carlos
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Auxiliares – Helio Antonio Salvia de Sá e Samuel Augusto Vieira Paião
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello

Gols – Rafael Gomes aos 4’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Samuel e Barreto (XVP)

São Carlos – Wander; Arnon, Pablo Ricardo, Samuel e Vandinho; Diogo (Leandro Tanaka), Renan Barcellos (Marcos Nunes), Diego Paulista e Alexandre Vecchio; Elton (Marques) e Willian Dias   Técnico: Rafael Guanaes

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Rodrigo e Samuel; Clayton, Fraga, Gilsinho (Barreto) e Romarinho; Bruninho (Samoel Pizzi) e Rafael Gomes (Lucas Pavone)   Técnico: Cleber Gaúcho

Deixe uma resposta