XV vence em sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D

Em seu retorno a uma competição nacional depois de 14 anos, o XV de Piracicaba recebeu e venceu o São Paulo-RS na tarde deste domingo, 21, no estádio Barão da Serra Negra, pelo placar de 1 a 0. Romarinho, aos 46 minutos do primeiro tempo, fez o gol que garantiu o primeiro triunfo do Alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Com o resultado, o Nhô Quim passa a dividir a liderança do grupo A15 com o Operário-PR, que venceu o Brusque-SC e também soma três pontos na tabela de classificação. O técnico Márcio Fernandes saiu satisfeito com a postura que seus comandados tiveram dentro de campo. “A falta de entrosamento foi superada pela determinação dos atletas isso me deixou contente. É claro que precisamos melhorar muitos aspectos do nosso jogo, mas largar com uma vitória foi muito importante para a sequência do nosso trabalho”, disse.

Agora o XV se prepara para dois compromissos longe de Piracicaba. No sábado, 27, às 16h00, o Alvinegro Piracicabano enfrenta o Brusque em Santa Catarina e no domingo, 4, ás 15h30, a equipe encara o Operário no estado do Paraná, com direito a excursão organizada pelo Departamento de Marketing do clube.

O JOGO

O XV de Piracicaba começou bem a partida e logo aos oito minutos do primeiro tempo acertou a trave do São Paulo. Léo Carvalho recebeu na direita, levou a bola para o meio e chutou forte, assustando o goleiro Deivity. Oito minutos depois Romarinho recebeu dentro da grande e tentou o arremate de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Aos 23’, Frontini também levou perigo ao adversário após cabeceio à direita da meta do arqueiro rival.

O time gaúcho equilibrou as ações do jogo depois dos 30 minutos, mas o Nhô Quim ainda conseguiu abrir o placar antes do encerramento da primeira etapa. Aos 46’, Gilsinho encontrou Romarinho na esquerda, o atacante puxou para o pé-direito, estufou as redes do São Paulo e fez a 1 a 0 no Barão.

O segundo tempo começou com mais uma bola na trave do goleiro Deivity. Romarinho desarmou no meio campo e lançou Léo Carvalho, que avançou e tocou para Frontini, o atacante chutou colocado e por pouco não fez o segundo do XV de Piracicaba. O adversário buscou o empate, mas parou em Mateus Pasinato.

O goleiro alvinegro mostrou que manteve a boa forma da reta final da Série A2 e fez boas defesas nos chutes de Fred Saravai, aos 21 minutos, e Flávio, aos 25’. Quando não conseguiu evitar a finalização de Raphinha, o arqueiro contou com a ajuda do zagueiro Vinicius Simon que tirou gol certo do rival aos 36 minutos. Placar final: 1 a 0 para o Nhô Quim.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D 2017 – 1ª Fase
1ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 0 São Paulo-RS

Data – 21/05/2017
Horário – 16h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Marco Aurelio Augusto Fazetas Ferreira
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – José Claudio Rocha Filho
Gols – Romarinho aos 46’/1T (XV)
Cartões Amarelos – 
Henrique, Abu, Cleylton, Flávio e Raphinha (São Paulo), Caíque, Robston, Gilsinho, Vinicius Simon, Frontini (XV)
Cartões Vermelhos –
Público – 
1.862 torcedores
Renda – 
R$25.855,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Zé Mateus, Rodrigo, Vinicius Simon e Caíque; Gilson, Robston (Tito), Gilsinho (Bruno Formigoni) e Léo Carvalho; Romarinho (Bruninho) e Frontini

São Paulo – Deivity, Bindé, Lacerda, Cleylton, Ton (Raphinha), Henrique, Abu, Roberto, Neílson (Lucas Roggia) (Carletti), Flávio e Fred Saraiva. Técnico Márcio Nunes

Deixe um comentário