XV vence fora de casa e assume a vice-liderança do grupo 1

Com um gol marcado pelo zagueiro Lucas Cunha aos 11 minutos do segundo tempo, o XV de Piracicaba derrotou a Ferroviária por 1 a 0 na tarde deste sábado, 29, na Arena da Fonte, em Araraquara, em partida válida pela sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista 2017. A vitória deixou o Alvinegro na vice-liderança do grupo 1, com dez pontos conquistados, e ainda acabou com a invencibilidade do adversário na competição. Agora o time do técnico Evaristo Piza terá a semana livre para se preparar para o próximo desafio no torneio estadual, que acontece na sexta-feira, 4, às 20h00, no estádio Barão da Serra Negra, contra o Linense.

 

O JOGO

 

Ferroviária e XV de Piracicaba fizeram um ótimo jogo na Arena da Fonte. Os donos da casa, invictos até então no campeonato, tentaram assumir o controle da partida no primeiro tempo, mas o Alvinegro, bem postado em campo, não permitiu que o rival dominasse as ações do confronto e ainda criou duas chances claras para abrir o placar. Aos 10 minutos, Rafael Gomes recebeu dentro da grande área e cruzou rasteiro para Tito, a zaga do time de Araraquara desviou e quase jogou a bola para dentro da própria rede.

 

Aos 25’, Bruninho tocou para Tito, que desta vez conseguiu dominar e finalizar, mas no momento do arremate foi atrapalhado por Alisson e o chute saiu pela linha de fundo. A Ferroviária respondeu apenas aos 41’, mas levou grande perigo. Renato Kayser fez grande jogada individual e acertou a trave esquerda de Leonardo.

 

A segunda etapa foi ainda mais emocionante e logo aos seis minutos o goleiro quinzista fez ótima defesa em tentativa de Elvis e aos oito, Bruno Formigoni lançou Bruninho, o atacante conseguiu fintar o arqueiro adversário e tocar para o gol, mas Alisson apareceu novamente e tirou gol certo do XV de Piracicaba, que antes de abrir o placar ainda viu Danilo Sacramento acertar o travessão de Léo.

 

Aos 11’, porém, o Nhô Quim não perdoou. Bruninho fez linda jogada dentro da grande área e tocou para o zagueiro Lucas Cunha só empurrar para o fundo do gol dos donos da casa e fazer 1 a 0. O time de Araraquara bem que tentou pressionar os comandados do técnico Evaristo Piza, mas a vitória ficou mesmo com o XV.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2017 – 1ª Fase
6ª rodada

 

Ferroviária 0 x 1 XV de Piracicaba

 

Data – 29/07/2017
Horário – 17h00
Estádio – Arena da Fonte, Araraquara
Árbitro – Edson Alves da Silva
Árbitro Assist. 1 – Risser Jarussi Corrêa

Árbitro Assist. 2 – Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Quarto árbitro – Marcelo Fabiano Mingoranci
Gols – Lucas Cunha aos 11’/2T (XV)

 

Ferroviária – Tadeu, Alisson, Luan, Raniele e Arthu; Ícaro, Elton (Hygor) e Elvis; Felipe Ferreira (Danilo Sacramento), Kayser (Jorge Eduardo) e Léo Castro. Técnico P.C. de Oliveira

 

XV de Piracicaba – Leonardo, Gilson, Lucas Cunha, Marcão e Pedrinho; Bruno Formigoni, André Cunha e Rafael Rosa, Bruninho (Maikon Aquino), Tito (Léo Carvalho) e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza

Deixe um comentário