XV vence jogo contra o Linense com seis jogadores formados na base

SONY DSC

A vitória do XV de Piracicaba contra o Linense, conquistada no último sábado, veio para reforçar o planejamento adotado pelo clube no início da competição. Ao final do confronto, seis jogadores, formados nas categorias de base do Alvinegro, foram utilizados pelo técnico Cléber Gaúcho para alcançar o triunfo diante do Elefante.

O zagueiro Cunha, o volante Clayton e os meio campistas Bruno e Diego iniciaram a partida no time titular e os atletas Thiago Peralta e Douglas entraram durante o transcorrer do jogo. Desses jogadores, cinco são nascidos na cidade de Piracicaba que, somados ao atacante Cafú, completam o grupo de seis atletas filhos da Noiva da Colina que participaram da vitória do Nhô Quim.

 “A sintonia entre Diretoria de Futebol, comissão técnica profissional e da categoria sub 20 está sendo muito boa. Com isso, estamos conseguindo, dentro do possível, seguir o planejamento e dar oportunidades para os jogadores da base no momento certo. Confiamos muito no potencial dos garotos e sabemos que eles podem nos ajudar ainda mais”, comentou o presidente do XV, Celso Christofoletti.

Cunha, Douglas e Thiago Peralta, além dos atacantes Maycon e Celsinho, ainda defendem as cores do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista Sub 20 2013. Comandada pelo técnico Odair Patriarca, a equipe faz uma das melhores campanhas da competição e está classificada para as oitavas de final do estadual.

O elenco quinzista se reapresentou na manhã desta terça-feira, 1, e iniciou os treinamentos visando a segunda partida contra o Linense, que desta vez acontece no estádio Gilberto Siqueira Lopes, neste sábado, 5, a partir das 18h30.

 

Deixe um comentário