XV vence a Lusa

XV_x_Portuguesa_10ATAlívio e alegria. Esses eram os sentimentos dos jogadores do XV de Piracicaba após a vitória do Alvinegro sobre a Portuguesa por 1 a 0 na tarde deste sábado no estádio Barão da Serra Negra. A partida foi disputada, mas o gol de Danilo Sacramento aos 25 minutos do segundo tempo pôs um fim na série de duas derrotas da equipe no Campeonato Paulista 2014.

“Precisávamos desta vitória. O time fez uma ótima pré-temporada e não merecia estar nesta situação. Hoje conseguimos impor nosso ritmo de jogo e graças a Deus sair com os três pontos, que em termos de classificação, são importantíssimos. Agora é descansar os jogadores e trabalhar para enfrentar a Ponte Preta”, comentou o técnico Edison Só.

Com o resultado, O Nhô Quim assume a terceira posição do grupo B com três pontos conquistados. O XV encara a Macaca na próxima quinta-feira, às 21 horas, no estádio Barão da Serra Negra.

 

O JOGO

O XV de Piracicaba fez um bom primeiro tempo, com maior posse de bola que o adversário. Porém, o Alvinegro não conseguiu traduzir em gols as jogadas criadas. Aos 9’, Adilson fintou o zagueiro e chutou para a boa defesa de Glédson.

Dois minutos depois, cruzamento na área e Vinicius Bovi cabeceou e a bola bateu no travessão. A Lusa respondeu com Giovani, que chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Márcio.

A grande chance do Nhô Quim aconteceu aos 26 minutos, quando Adilson aproveitou a bobeada da zaga da Portuguesa, passou pelo goleiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. No final da primeira etapa, o adversário ainda acertou o travessão em cabeceio de Valdomiro.

No segundo tempo, o XV voltou com o atacante Cafú no lugar de Pipico e o time ganhou mais movimentação. Aos 10’, ele se posicionou na segunda trave e, de cabeça, levou perigo ao gol de Gledson.

Três minutos depois, após boa troca de passes no ataque, Adilson recebeu e chutou para boa defesa do goleiro da Lusa. O bom desempenho do XV foi recompensado aos 25’, quando Breitner fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Danilo Sacramento fazer 1 a 0.

Na sequência, o meio campista acabou sendo expulso e deixando o Nhô Quim com um jogador a menos. O fato colocou fogo no jogo, mas o Alvinegro conseguiu conter o ímpeto da Portuguesa e sair com a vitória.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2014 – 1ª Fase
3ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 0 Portuguesa

 

Data – 25/01/2014
Horário – 17h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Aurélio Santanna Martins
Auxiliares – Fausto Augusto Vianna Moretti e Eduardo Vequi Marciano
Adicionais – Flávio Rodrigues de Souza e Ilbert Estevam da Silva
Quarto árbitro – Luiz Renato Cafundó Soares
Gols – Danilo Sacramento aos 25’/2T (XV)
Cartões Amarelos – Rodolfo (XV)
Cartões Vermelhos – 
Danilo Sacramento (XV)
Público – 
2114 pagantes
Renda – 
R$57.790,00

XV de Piracicaba – Márcio, Paulo Henrique, Leonardo, Pitty, Vinicius Bovi (Gleison), Rodolfo, Adilson Goiano, Danilo Sacramento, Breitner, Pipico (Cafú) e Adilson (Gilsinho). Técnico Edison Só

 

Portuguesa – Glédson, Régis, Diego Augusto, Valdomiro, Bryan, Willian Magrão (Vander), Renan, Bruninho (Caio), Wanderson, Giovanni (Gabriel) e Henrique. Técnico Guto Ferreira

Deixe um comentário