XV vence na estreia da Copa Paulista

capa_jogo_paulista_laO XV de piracicaba estreou com vitória na Copa Paulista de Futebol. Jogando no estádio Jayme Cintra, o alvinegro venceu o Paulista, por 1 x 0, e manteve a saga do time de Jundiaí de não vencer nenhum jogo este ano.

A partida começou com muita marcação no meio campo. No primeiro lance de bola alçada na área, aos 16 minutos, o zagueiro Felipe Diadema cabeceou mal e fez gol contra. 1 a 0 XV. Atrás no placar, os donos da casa foram para cima, mas esbarravam na ótima atuação do goleiro Matheus que na primeira etapa fez pelo menos quatro grandes defesas.

Aos 30, Bovi escorregou, Kleber Kallyl cruzou e Tony chutou, mas foi bloqueado pelo arqueiro quinzista. Logo depois, Tony recebeu dentro da grande área e chutou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Paulista veio para cima do XV buscando o empate, mas pecava nas finalizações ou parava na sólida defesa quinzista. O XV tentava chegar nos contra-ataques, mas não conseguia dar qualidade no último passe.

Aos 20, Erik mamadeira arriscou de fora da área e obrigou Matheus a fazer mais uma ótima defesa na partida. Aos 25, o XV quase fez um golaço. Celsinho passou por quatro atletas e chutou forte para boa defesa do goleiro Ian. Aos 40, Neto chutou forte a bola explodiu no travessão e o zagueiro Cunha tirou em cima da linha o que seria o gol de empate dos donos da casa.

Na reta final do segundo tempo, o técnico Cléber Gaúcho colocou o terceiro zagueiro e conseguiu segurar o resultado. A equipe piracicabana folga neste domingo, 27, e retorna aos trabalhos nesta segunda-feira. O XV volta a campo contra a Inter de Limeira, na quarta-feira, 30, às 20h, no Barão da Serra Negra.

 

Ficha Técnica:

 

Copa Paulista 2014 – 1ª Fase

 

2ª rodada

 

Paulista 0 x 1 XV de Piracicaba

 

Data – 26/07/2014

Horário – 15h

Local – Jayme Cintra, Jundiaí-SP

Árbitro –  Lucenilton Souza Ferreira

Auxiliares –  Evandro de Melo Lima e Paulo de Souza Amaral

Quarto árbitro – José Claudio Ribeiro da Silva

Gols – Felipe Diadema (contra), aos 16´1T (XV),

Cartões Amarelos –  Maicon (Paulista) e Celsinho (XV)

 

XV de Piracicaba – Matheus, Vinícius Bovi, Rodrigo, Cunha e Iago, Clayton, Rodolfo, Juliano, Diego (Diego) e Bruno (Celsinho) e Geraldo (Lucas Vianna). Técnico Cléber Gaúcho.

 

Paulista – Ian, Felipe Diadema, Malcon (Neto), Leandro, Igor Pimentel, Umberto, Kleber Kallyl, Juninho Caieiras (Tutinha), Tony, Luiz Gustavo Rato (Felipe Santos), Erik Mamadeira. Técnico Beto Cavalcante.

Deixe um comentário