XV vence o Capivariano e garante classificação para a segunda fase da Copa Paulista

O XV de Piracicaba derrotou, na noite desta quarta-feira, 5, a equipe do Capivariano no estádio Barão da Serra Negra pelo placar de 2 a 1 e garantiu, matematicamente, a classificação de forma antecipada para a segunda fase da Copa Paulista 2012. Em partida válida pela 12ª rodada da competição, o Alvinegro superou o Leão da Sorocabana com gols de Givanildo, de cabeça, e Paulinho. Romão diminuiu para o adversário no final do segundo tempo.

Com o triunfo, o Nhô Quim chegou a 20 pontos conquistados e se manteve na liderança isolada do grupo 3. “O primeiro objetivo foi conquistado. O grupo está de parabéns e o momento é de comemoração. A partida não foi fácil, mas soubemos aproveitar as chances criadas e sair de campo com a vitória”, disse o técnico Wagner de Moraes.

O próximo adversário do Alvinegro na competição será o Guaçuano no estádio Alexandre Camacho. O Confronto acontece neste domingo, 9, às 10 horas e o treinador quinzista pode aproveitar para testar alguns jogadores. “Temos, ainda, a ambição de terminar na primeira colocação, mas com certeza daremos oportunidade para alguns jogadores mostrarem o seu futebol”, completou Moraes.

 

O JOGO

 

Primeiro tempo

A partida começou com as equipes se estudando em campo. A primeira oportunidade aconteceu aos 11 minutos, em cobrança de falta de Givanildo, que o goleiro Mauricio defendeu seguramente. Dois minutos depois, André Cunha chutou forte da entrada da área e obrigou o arqueiro adversário a espalmar para lado.

Após a sequência de lances, o confronto ficou faltoso, com pouco tempo de bola rolando. O time de Capivari parecia ter vindo ao Barão com o intuito de empatar o jogo, e fazia questão de fazer a famosa “cera” a cada lance de bola parada a seu favor.

O primeiro chute a gol do adversário aconteceu aos 37 minutos, quando Paulo Osório arriscou de longe e Neto defendeu sem dificuldades. Quatro minutos depois, Romão dominou e chutou com perigo à direita do goleiro quinzista.

O XV respondeu em bonito lance de Paulinho, que aproveitou bola na área e, de voleio, exigiu boa defesa de Maurício. E quando o primeiro tempo se encaminha para o final, Flávio cruzou e Givanildo, de cabeça, fez 1 a 0 para o XV de Piracicaba, que desceu para o vestiário em vantagem.

 

Segundo tempo

O começo da segunda etapa começou com o XV bem postado em campo e aos 9 minutos, Flávio aproveitou bobeada da zaga do Capivariano e deixou Paulinho na cara do gol. O atacante chutou cruzado e fez 2 a 0 para o Alvinegro Piracicabano.

Aos 17’, Givanildo cobrou falta pelo lado direito e faria o terceiro do Nhô Quim, mas o árbitro marcou falta do atacante Flávio em cima do goleiro. Aos 32’, Marlon tocou para Willian Sarôa, que invadiu a área e chutou por cima do gol de Maurício.

O Capivariano diminuiu aos 41 minutos, em cobrança de falta de Romão, que bateu na trave esquerda de Neto e entrou. Com o gol, o time adversário esboçou uma reação, mas o Alvinegro conseguiu se segurar e sair com a vitória por 2 a 1.

 

Ficha Técnica

Copa Paulista 2012

12ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 1 Capivariano

Data – 05/09/2012

Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Robério Pereira Pires

Auxiliares – Victor Silvério Martini e Klelson da Costa Pires

Quarto Árbitro – Rogério Gustavo Garcia

Gols – Givanildo aos 46’/1T e Paulinho aos 9’/2T (XV), Romão aos 41’/2T (Capivariano)

Cartões Amarelos – Régis e Gladson (Capivariano), Flávio, Neto e Denis (XV)

Cartões Vermelhos – Will (XV)

Público – 1.261 torcedores

Renda – R$7.250,00

 

XV de Piracicaba – Neto, Jhonatan, Will, Everton e Denis; Rodolfo, Clayton, André Cunha (Marlon) e Givanildo; Paulinho (Cafú) e Flávio (Willian Sarôa). Técnico Wagner de Moraes

 

Capivariano – Mauricio, Denner, Kellisson e Gladson, Leonardo, João Paulo, Paulo Osório, Régis (Juliano), João Paulo Sena (Renan) e Rafael (Alamir); Romão. Técnico Paulinho Maclaren

Deixe um comentário