XV vence o Osasco Audax e brigará pela classificação na última rodada

DSC_0002

Com uma atuação taticamente perfeita, o XV de Piracicaba venceu o Osasco Audax na noite desta sexta-feira, 3, no estádio Prefeito José Liberatti, pelo placar de 1 a 0 na penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista 2015. O gol marcado pelo atacante Paulinho aos seis minutos do segundo tempo deixa o Alvinegro na vice-liderança do grupo 4 com 17 pontos conquistados e com chances reais de classificação às quartas de final da competição.

Um dos grandes responsáveis pelo triunfo, o técnico Toninho Cecílio acertou na escolha do esquema de jogo com três zagueiros e comemorou a conquista dos três pontos. “O Audax é um time muito difícil de se bater. Felizmente hoje fizemos uma partida quase sem erros e conseguimos aproveitar uma das chances que criamos para sair com a vitória. Todos estão de parabéns. Estou realmente muito feliz com o momento que a equipe vive”, disse o treinador.

A possível classificação do Nhô Quim para a segunda fase será definida na quarta-feira, 8, às 22h00, no estádio Barão da Serra Negra, quando o XV enfrenta o Corinthians. “Vamos trabalhar para alcançar mais esse objetivo. Será mais um confronto muito difícil, mas vamos tentar”, comentou Cecílio.

O JOGO

O técnico Toninho Cecílio mandou o XV de Piracicaba a campo com três zagueiros, com Zelão no lugar de Roni. O esquema funcionou no primeiro tempo e o Osasco Audax poucas vezes invadiu a área de Roberto. Além disso, o Alvinegro teve as chances mais claras para abrir o placar.

Logo no primeiro minuto, Tony levantou bola na área, Leonardo Luiz cabeceou e o goleiro Felipe Alves espalmou. No rebote, Zelão mandou para fora. Aos 19’, Paulinho aproveitou saída de jogo errada do adversário e carimbou o travessão do rival. Na sequência do lance, Bruninho chutou em cima do zagueiro João Paulo.

O Audax conseguiu levar perigo em chutes de fora da área de Rafael Longuine, que também tentou marcar em cobrança de falta, e Ytalo, que por pouco não encobriu Roberto aos 20 minutos.

Na segunda etapa, o XV de Piracicaba teve outra chance de abrir o placar nos primeiros minutos e dessa vez não desperdiçou. Aos 6’, Fabiano recuperou bola no ataque e tocou para Paulinho, que chutou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

No restante do jogo, o time do técnico Toninho Cecílio armou um verdadeiro

paredão a frente do gol de Roberto e não permitiu que o Audax empatasse. Camacho e Longuine, em chutes de fora da área, tentaram em vão tirar os três pontos do Alvinegro.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
14ª rodada

Osasco Audax 0 x 1 XV de Piracicaba

Data – 03/04/2015
Horário – 19h30
Local – Estádio Prefeito José Liberatti, Osasco
Árbitro – Philippe Lombardi
Auxiliares – Alex Alexandrino e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro – Aurélio Sant Anna Martins
Gols – Paulinho aos 6’/2T (XV)
Cartões Amarelos –
Renan Foguinho, Bruninho (XV), André Castro, Rondinelly (Audax)

Audax – Felipe Alves, Didi (Thiago Silvy), João Paulo, Marquinho, André Castro, Camacho, Matheus (Thiago Seiji), Gilsinho, Rondinelly (Carlos Magno), Rafael Longuine e Ytalo. Técnico Fernando Diniz

XV de Piracicaba – Roberto, Zelão, Leonardo Luiz, Rodrigo, Éder Sciola, Fabiano, Clayton, Renan Foguinho, Tony (Juliano), Paulinho (Henrique) e Bruninho (Chico). Técnico Toninho Cecílio

Deixe um comentário