XV vence primeira partida da final da Copa Paulista

Foto: Michel Lambstein

Foto: Michel Lambstein

 

XV de Piracicaba e Ferroviária começaram a decidir o título da Copa Paulista neste sábado, 19, no Barão da Serra Negra, e, com dois gols de Rafael Gomes, um em cada tempo, o Nhô Quim venceu por 2 a 0. A última e decisiva partida do torneio estadual está marcada para o próximo sábado, 26, às 18h00, na Arena da Fonte, em Araraquara.

 

Logo após o confronto, o técnico quinzista, Cleber Gaúcho, elogiou seus comandados, mas enfatizou que nada está decidido. “Tivemos uma boa apresentação. Nossa equipe se entregou o tempo todo em campo e a torcida também fez a parte dela. Porém, é preciso manter os pés no chão, porque temos um grande adversário pela frente e que jogará diante dos seus torcedores. Vamos trabalhar forte, mais uma vez, durante a semana, nos preparando da melhor maneira possível”, disse.

 

 

O jogo

 

O XV de Piracicaba, embalado pelo grande público presente nas arquibancadas, iniciou o duelo a todo vapor e teve uma boa chance de gol logo no primeiro minuto de jogo. Zé Mateus arrancou em velocidade pela direita e tocou no meio da área, Samoel Pizzi encheu o pé e a bola passou por cima do travessão. A Ferroviária tentava em arremates de longe, mas Mateus Pasinato, seguro, defendia.

 

O gol esperado pela torcida saiu aos 27 minutos. Após cruzamento de Samuel, pela esquerda, e desvio de Matheus, Rafael Gomes tocou de cabeça, no canto direito, e abriu o placar: XV 1 a 0. Aos 39 minutos, o Nhô Quim chegou novamente quando Barreto cobrou escanteio e a bola sobrou para Zé Mateus, que arrematou de primeira e a bola passou perto da trave esquerda da meta adversária.

 

Na segunda etapa quem assustou primeiro foi time de Araraquara. Aos sete minutos, Kelvy fez boa jogada individual e ajeitou para Elder Santana, que bateu e a bola passou por cima do gol quinzista. A resposta do Alvinegro veio aos 15 minutos quando Rafael Gomes, novamente, aproveitou a sobra após Zé Mateus receber belo passe de Gilsinho e acertar a trave. O camisa nove foi oportunista e fez XV 2 a 0. Animado com o segundo tento marcado, o Nhô Quim chegou de novo aos 23 minutos com uma bomba de canhota de Samuel, que desviou no meio do caminho e quase entrou.

 

Cinco minutos depois foi a vez de Diego Souza finalizar forte e exigir defesa de Pasinato. Com o pé sempre calibrado, Zé Mateus, aos 36 minutos, deu trabalho para o arqueiro da Ferroviária em cobrança fechada. Logo em seguida, Maranhão levantou os torcedores quando tomou a bola no meio de campo, arrancou, passou por dois marcadores e chutou forte, Matheus, porém, espalmou bem de novo. Nos minutos seguintes, os visitantes tentaram diminuir a diferença e o XV respondia em contra ataques, mas o resultado ficou mesmo nos 2 a 0 para o time da casa.

 

 

Deixe uma resposta