XV vence primeiro desafio contra o Ituano

XVxItuano_03_Del RodriguesGazeta de Piracicaba

Com gols de Cafú e Adilson, o XV de Piracicaba venceu, na noite deste sábado, 19, no estádio Barão da Serra Negra, o Ituano pelo placar de 2 a 1 na primeira partida entre as equipes pelas quartas-de-final da Copa Paulista 2013.

Com o resultado, o Alvinegro joga por um empate no segundo encontro entre os times, que acontece no próximo sábado, 26, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. “Vitória importante, que reverte a vantagem do Ituano e nos deixa em uma situação melhor. Mesmo assim o jogo da volta será complicado e teremos que trabalhar muito para conquistar essa vaga”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

 

O JOGO

 

O XV de Piracicaba fez um bom primeiro tempo e conseguiu, na maioria do

tempo, envolver o adversário e criar boas oportunidades. O Alvinegro abriu o placar aos 22 minutos, quando Diego fez lindo passe e achou Cafú dentro da grande área, o atacante tocou com classe na saída do goleiro Vagner e fez 1 a 0 para o Nhô Quim.

 

O Ituano apostava nas jogadas com o centroavante Marcão que levou perigo ao gol de Thiago Passos em lances de cabeça e também em chute de dentro da área aos 6 minutos de jogo. O XV criou chances para ampliar, em uma delas Bruno recebeu de Diego e chutou à esquerda do gol do Galo.

 

Na segunda etapa, o adversário voltou melhor e empatou o confronto com 13

minutos. Marcão dominou na entrada da grande área e chutou forte no canto esquerdo sem chances para Thiago Passos.

 

Neste momento, a partida ficou equilibrada e de marcação forte. A alternativa encontrada pelas equipes foi o chute de fora da área. Bruno, pelo XV, e Clayson, do Ituano, arriscaram e quase marcaram. Aos 30’, Anderson Salles exigiu grande defesa de Thiago Passes em cobrança quase perfeita de falta no ângulo esquerdo.

 

Dois minutos depois o XV fez o gol da vitória. Cafú recebeu na direita e cruzou para Adilson, que cabeceou, Vagner defendeu e no rebote o próprio atacante completou para as redes para fazer 2 a 1 Nhô Quim, placar final.

 

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 Quartas-de-final

 XV de Piracicaba 2 x 1 Ituano

Data – 19/10/2013
Horário – 19h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Robério Pereira Pires
Auxiliares – Marco A. de Andrade Motta Júnior e Luiz Quirino da Costa
Quarto árbitro – Jorge Torres
Gols – Cafú aos 22’/1T (XV)Marcão aos 13’/2T (Ituano) e Adilson aos 32’/2T (XV)
Cartões Amarelos – 
Clayton, Paulo Roberto (XV), Clayson (Ituano)
Público – 
1859 torcedores
Renda – 
R$13.083,00

 

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Vinicius, Cunha, Rodrigo, Fabiano, Clayton (Juliano), Rodolfo, Bruno (Maycon), Diego (Douglas), Cafú e Adilson. Técnico Cléber Gaúcho

 

Ituano – Vagner, Alex, Airton, Anderson Salles, Esquerdinha, Rodriguinho (Everton), Dudu, Paulinho, Clayson, Marcão e Guilherme(Vinicius). Técnico Doriva

Deixe um comentário