XV vence primeiro duelo contra a Inter pelas semifinais da Copa Paulista

xvxinterEm partida marcada pela forte chuva que castigou o gramado do estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 na noite deste sábado, 4, no primeiro duelo entre as equipes pela semifinal da Copa Paulista. Léo Carvalho foi o nome do jogo ao fazer a assistência para Doni abrir o placar e depois marcar, de falta, o segundo do Alvinegro. Teco diminuiu para o adversário aos 17 minutos do segundo tempo. A vaga na final será decidida no próximo sábado, 11, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, em confronto marcada para às 16h45.

 

O JOGO

Os primeiros minutos da partida foram marcados pelo equilíbrio e respeito entre as equipes, que procuravam se estudar dentro de campo. Aos poucos, com o apoio da torcida, o XV de Piracicaba começou a tomar conta do jogo até abrir o placar aos 22 minutos. Léo Carvalho fez linda jogada pela direita de ataque e cruzou na cabeça de Doni, que fez 1 a 0 para o Alvinegro.

Neste momento a chuva já castigava o gramado do Barão da Serra Negra e depois de uma bela defesa do goleiro Mateus Pasinato, aos 29’, o confronto foi interrompido por cerca de 30 minutos. Ainda em más condições, os atletas voltaram a campo e a semifinal foi reiniciada com o XV em vantagem, que foi ampliada no começo da segunda etapa.

Léo Carvalho cobrou falta da entrada da área com perfeição e fez 2 a 0 para o Nhô Quim, que viu o adversário diminuir aos 17 minutos. Teco arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga quinzista e enganou Pasinato, que não conseguiu evitar o gol do rival. Na sequência do embate, devido as condições climáticas, o jogo seguiu emocionante a cada bola levantada na área, mas o placar não se alterou e o XV de Piracicaba saiu de campo com a vantagem para o jogo de volta.

 

Ficha Técnica: Copa Paulista 2017 Semifinal

XV de Piracicaba 2 x 1 Inter de Limeira

Data – 04/11/2017
Horário – 19h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares – Risser Jarussi Corrêa e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Quarto árbitro – Kleber Canto dos Santos
Gols – Doni aos 27’/1T (XV)
Cartões Amarelos – Tito, Doni (XV), Nikão, Calixto (Inter)
Público – 7.786 torcedores
Renda – R$58.385,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Pedrinho; Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Bruninho (Rodolfo), Tito (Alex Willian) e Rafael Gomes (Maikon Aquino). Técnico Evaristo Piza.

Inter de Limeira – Rafael Pin, Vinicius, Balardin, Nikão e Calixto; Ricardinho, Tom, Luis (Teco) e Moises (Marquinhos); Wesley e Jhow (Lucas). Técnico João Vallim.

Deixe um comentário