XV vence Red Bull em Campinas e assume a vice-liderança do grupo 4

DSC_0266Em partida cheia de gols, o XV de Piracicaba conquistou, na noite desta quarta-feira, 18, no estádio Moisés Lucarelli, a sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2015. O triunfo veio após o Alvinegro superar o Red Bull pelo placar de 3 a 2, com um gol do zagueiro Rodrigo aos 47 minutos do segundo tempo. Antes disso, o atacante Paulinho e o meio campista Chico haviam marcado para o Nhô Quim.

O técnico Roque Júnior comemorou o resultado positivo e a ressaltou a sua confiança no elenco. “Temos um grupo de qualidade e estávamos fazendo bons jogos. A diferença é que hoje veio a vitória. Novamente tivemos mais posse de bola e finalizamos mais a gol. Agora é olhar para frente, manter o bom trabalho e buscar sempre as vitórias”, disse o treinador.

Com a conquista dos três pontos, o XV de Piracicaba assumiu a vice-liderança do grupo 4. O próximo desafio acontece neste sábado, 21, às 19h30, contra o Linense em Lins.

O JOGO

Diferentemente dos jogos anteriores, o XV de Piracicaba começou a partida sendo pressionado pelo adversário e sofreu ataques perigosos nos primeiros dez minutos de jogo. Jocinei e Lulinha, em chutes de fora da área, fizeram o estreante goleiro Ramon Azevedo trabalhar e se esforçar para evitar que o Red Bull abrisse o placar.

O Alvinegro respondeu com eficiência. Aos 13’, Rodrigo encontrou Tony no meio

de campo, que deu um passe preciso para Paulinho chutar na saída de Juninho e fazer 1 a 0 para o Nhô Quim. Quatro minutos depois, o defensor que iniciou a jogada do primeiro gol quase marcou o segundo de cabeça.

Após o lance, o Toro Loko conseguiu se reorganizar e buscar o empate. Aos 32’, a bola sobrou para Edmilson que conseguiu tirar de Ramon e tocar para o fundo das redes quinzistas. Placar final do primeiro tempo: 1 a 1.

Na segunda etapa, o XV começou melhor e voltou a ficar na frente aos 14 minutos. Fernandes cruzou na área, a zaga do Red Bull afastou, Chico pegou a sobra, driblou um defensor e chutou para fazer 2 a 1. A vantagem durou seis minutos. Cobrança de escanteio e Lulinha deixou tudo igual.

Determinado a sair com a vitória, o XV de Piracicaba foi abençoado aos 47 minutos de jogo. Tony cobrou falta para dentro da grande área e Rodrigo apareceu na segunda trave para cabecear e mandar a bola para o fundo das redes do adversário. Final, XV 3 x 2 Red Bull.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase
5ª rodada

Red Bull 2 x 3 XV de Piracicaba

Data – 18/02/2015
Horário – 19h30
Local – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas
Árbitro – Marcelo Rogério
Auxiliares – Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Quarto árbitro – Márcio Henrique de Gois
Gols – Paulinho aos 13’/1T (XV), Edmilson aos 32’/1T (RBB), Chico aos 14’/2T (XV), Lulinha aos 20’/2T (RBB) e Rodrigo aos 47’/2T (XV)
Cartões Amarelos – 
Clayton, Paulinho (XV)
Público – 
950 torcedores
Renda – 
R$8.355,00

Red Bull – Juninho, Jonas, Willian Magrão, Fabiano Eller, Andrade, Romário, Wilson Júnior (Gustavo Scarpa), Jocinei (Isac), Edmilson, Lulinha (Allan Dias) e Raul. Técnico Maurício Barbieri

XV de Piracicaba – Ramon Azevedo, Eder Sciola, Leonardo Luis, Rodrigo, Fernandes, Clayton, Chico (Diego Silva), Tony, Paulinho, Bruninho (Henrique) e Roni (Daniel Bueno). Técnico Roque Júnior

Deixe uma resposta