XV vira e vence o São Paulo no sul, mas acaba eliminado da Série D

Ao melhor estilo copeiro do futebol gaúcho, o XV de Piracicaba venceu o São Paulo-RS por 4 a 3 na noite deste domingo, 25, no estádio Aldo Dapuzzo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2017. A virada heroica no placar, depois de estar perdendo o jogo por 3 a 1, poderia entrar para a história do clube de forma positiva, mas a derrota do Operário para o Brusque, em Santa Catarina, eliminou o Alvinegro Piracicabano da competição de maneira dolorosa.

Frontini, de pênalti, Tito duas vezes e Rodrigo fizeram os gols do Nhô Quim no confronto. Com o resultado, o time do técnico Márcio Fernandes encerra o torneio na terceira posição do grupo A15 com nove pontos somados. No dia 3 de julho, segunda-feira, às 20h00, no estádio Barão da Serra Negra, o XV estreia no grupo 1 da Copa Paulista contra o Penapolense. Atual campeão, o Alvinegro buscará novamente a vaga no calendário de competições nacionais para 2018.

O JOGO

XV de Piracicaba e São Paulo fizeram uma partida inesquecível para o torcedor de ambas as equipes. Depois de um início de jogo com poucas emoções, o confronto começou a ficar eletrizante aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Pilões fez um golaço de bicicleta, indefensável para o goleiro Mateus Pasinato.

Precisando da vitória, o Alvinegro empatou oito minutos depois. Bruno Formigoni invadiu a grande área e foi derrubado. Frontini cobrou a penalidade e fez 1 a 1. Veio a segunda etapa e o time gaúcho fez logo 3 a 1 aos 18 e 19 minutos, primeiro com Cleylton, de cabeça, e depois novamente com outro belo gol de Pilões, desta vez em chute da entrada da área.

A partir deste momento o que se viu foi uma reação incrível do XV. Guerreiro, o Nhô Quim diminuiu aos 21’ e empatou a partida aos 25’, com dois gols do atacante Tito, que aproveitou bolas alçadas na área para estufar as redes do São Paulo. A virada veio aos 31 minutos com o zagueiro Rodrigo, sempre ele. Alex Willian cobrou falta, o goleiro adversário rebateu e o defensor cabeceou para gol. Placar final 4 a 3, mas muita decepção dos atletas quinzistas, que ficaram sem a vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D 2017 – 1ª Fase
6ª rodada

São Paulo-RS 3 x 4 XV de Piracicaba

Data – 25/06/2017
Horário – 20h00
Local – Estádio Aldo Dapuzzo, Rio Grande
Árbitro – Tiago Nascimento dos Santos-PE (CBF)
Árbitro Assist. 1 – Tiago Augusto Kappes Diel-RS (CBF)
Árbitro Assist. 2 – André da Silva Bitencourt-RS (CBF)
Quarto árbitro – Eleno Gonzales Todeschini-RS (CBF)
Gols – Rafael Pilões aos 34’/1T e aos 19’/2T, Cleylton aos 18’/2T (São Paulo); Frontini aos 42’/1T, Tito aos 21’ e aos 25’/2T e Rodrigo aos 31’/2T (XV)

São Paulo – Deivity, Bindé, Iago, Cleylton, Feijão, Gustavinho, Abu, Sávio, Rafael Pilões, Roggia e Leomir. Técnico Márcio Nunes

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Zé Mateus, Vinicius Simon, Rodrigo, Samuel, Bruno Formigoni, Gilsinho (Robston), Alex Willian, Romarinho (Bruninho), Tito e Frontini. Técnico Márcio Fernandes

Deixe um comentário