XV vira pra cima do Velo e conquista segunda vitória na Copa Paulista

O XV de Piracicaba conquistou na tarde deste sábado, 22, no estádio Barão da Serra Negra, a sua segunda vitória na Copa Paulista 2017. O triunfo sobre o Velo Clube pelo placar de 3 a 2 veio com uma virada emocionante nos minutos finais da partida. Depois de ver o adversário abrir o marcador, o Alvinegro empatou com Rafael Gomes, mas sofreu o segundo ainda no primeiro tempo. Com gols de Pedrinho aos 42’ e Marcão aos 44’ da segunda etapa, porém, o Nhô Quim conquistou os três pontos e chegou a vice-liderança do grupo 1, com sete no total. No próximo sábado, 29, às 17h00, o time do técnico Evaristo Piza visita a Ferroviária na Arena da Fonte, em confronto válido pela sexta rodada da competição.

O JOGO

O primeiro tempo de XV e Velo foi bastante movimentado e logo aos 9 minutos o adversário abriu o placar com Denner. O Alvinegro buscou o empate seis minutos depois, quando Crystian cobrou falta na área e Rafael Gomes cabeceou para o fundo das redes do time de Rio Claro: 1 a 1. Na sequência, o Nhô Quim armou uma verdadeira blitz no rival e criou diversas oportunidades para virar o marcador.

Aos 24’, Rafael Rosa puxou o contra-ataque e tocou para Tito, que de pé direito finalizou, a bola desviou na zaga do Velo e quase encobriu o goleiro Rayan. Aos 31’ e 35’ a jogada que resultou no gol de empate do XV por pouco não surtiu efeito novamente. Crystian foi o responsável pelos cruzamentos e Rafael Gomes quase fez o segundo dele no jogo.

Apesar de melhor em campo, o Alvinegro foi surpreendido aos 39 minutos e viu Livizetto aproveitar rebote e fazer 2 a 1 para o adversário, que desceu para o vestiário em vantagem. Para a segunda etapa, o técnico Evaristo Piza promoveu a entrada de Pedrinho, no lugar de Léo Carvalho, e a estreia de André Cunha, que ficou com a vaga do lateral-direito Crystian.

O XV buscou o resultado a todo momento e chegou perto de empatar a partida principalmente com o atacante Bruninho, que acertou a trave aos 22 minutos e, aos 38’, chutou por cima do gol de Rayan bola tocada por Maikon Aquino. A insistência foi recompensada nos minutos finais do confronto. Primeiro com Pedrinho, aos 42’, que acertou linda finalização de fora da área, no canto esquerdo do goleiro do Velo, e empatou o embate: 2 a 2.

A virada veio dois minutos depois, com o zagueiro Marcão. O defensor subiu mais alto que zaga adversária e testou firme para o fundo das redes do time de Rio Claro e decretou a vitória heroica do Alvinegro Piracicabano pelo placar final de 3 a 2.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2017 – 1ª Fase
5ª rodada

XV de Piracicaba 3 x 2 Velo Clube

Data – 22/07/2017
Horário – 16h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Roberto Pinelli
Árbitro Assist. 1 – Eduardo Vequi Marciano
Árbitro Assist. 2 – Leandro Alves de Souza
Quarto árbitro – Dermival Benedito Gomes
Gols – Denner aos 9’/1T (Velo), Rafael Gomes aos 15’/1T (XV), Luvizetto aos 41’/1T (Velo), Pedrinho aos 42’/2T e Marcão aos 44’/2T (XV)
Cartões Amarelos –
 Thiago (Velo)
Público – 
1.236 torcedores
Renda – 
R$ 8.465,00

XV de Piracicaba – Leonardo, Crystian (André Cunha), Marcão, Lucas Cunha e Rafael Rosa (Maikon Aquino); Gilson, Bruno Formigoni e Léo Carvalho (Pedrinho); Bruninho, Tito e Rafael Gomes. Técnico Evaristo Piza

Velo Clube – Rayan, Pedrão (Mateus), Lucas, Thiago, Niander, Mateus, Luvizetto, Marques, Denner (João Vitor), Paulo José e Leonardo (Celso). Técnico Rafael Nunes

Deixe um comentário