XV volta aos treinos em semana de confronto decisivo

Treino 12-03O XV de Piracicaba se reapresentou na tarde de segunda-feira, 12, no Barão da Serra Negra e, desta forma, deu início aos trabalhos visando o decisivo confronto pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. O adversário será o Nacional, que, assim como o Alvinegro, soma 21 pontos, mas, neste momento, leva vantagem no saldo de gols. A partida está marcada para às 15h00 do próximo sábado, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Restando ainda a partida entre Penapolense e Portuguesa para o encerramento da 12ª rodada, o Nhô Quim ocupa a quinta colocação, justamente atrás do time da capital. Os comandados do técnico Evaristo Piza entraram firmes na briga por uma vaga entre os quatro semifinalistas da competição após uma série de três vitórias consecutivas, sendo as duas últimas diante dos seus torcedores, contra Batatais (1 a 0) e Água Santa (2 a 0).

“O mais importante, depois da vitória em Votuporanga, foi que traçamos que precisávamos ser eficientes nos jogos que teríamos em nossa casa e isso foi alcançado”, disse o técnico quinzista Evaristo Piza, que enalteceu a atuação diante do time de Diadema. “Contra o Batatais, ficamos acuados durante uma parte do segundo tempo e dessa vez conseguimos o equilíbrio durante os 90 minutos”, analisou o comandante.

O momento favorável, segundo Piza, deve refletir ainda mais na boa presença de quinzistas no Nicolau Alayon. “Estávamos precisando disso para trazer o nosso torcedor junto conosco. Temos certeza que teremos uma boa presença da nossa torcida em São Paulo nos empurrando no próximo sábado. Desta forma, esperamos obter um bom resultado em mais um ‘jogo de seis pontos’”, comentou o treinador.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última sexta-feira participaram de um treino funcional sob orientação do preparador físico André Ferreira, enquanto os demais realizaram um jogo-treino com o Sub-20 do próprio clube. Ambas as atividades ocorreram no estádio municipal. Para a partida com o Nacional, o XV tem como desfalque certo o zagueiro Marcondes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no estadual.

Deixe uma resposta