Zé Mateus comemora gol de falta em jogo-treino e vive expectativa pelo início da temporada

DSC_9652Autor de dois importantes e belos gols em cobranças de falta durante a campanha do título da Copa Paulista, conquistado pelo XV de Piracicaba em novembro do ano passado, o lateral-direito Zé Mateus mostrou, na vitória por 2 a 0 do Alvinegro sobre o Rio Branco em jogo-treino disputado no último sábado, 7, que continua com a mesma pontaria ao anotar, após batida perfeita no ângulo do goleiro adversário, o segundo tento do Nhô Quim na partida.

Feliz por continuar a vestir a camisa zebrada depois de se sagrar campeão, o jogador disse estar ansioso para o início da Série A2 do Campeonato Paulista. “Não vejo a hora de entrar em campo de forma oficial novamente. Espero que esse gol, que fiz no jogo-treino, possa ser um sinal de que outros virão. O professor Cleber Gaúcho gosta de treinar bastante esse tipo de lance pois ele pode decidir um jogo, como aconteceu contra o Rio Claro, na semifinal da Copa Paulista”, comentou.

Observador, o atleta conta que não possui nenhum tipo de superstição na hora da cobrança da falta. “A única coisa que eu sempre faço é esperar a barreira se formar para depois ajeitar a bola. Além disso, procuro ver como o goleiro está posicionado para também escolher o canto onde vou bater. Fora isso, não tenho o costume de beijar a bola, como fazia o Marcelinho Carioca, e não tenho nenhum tipo de  mania”, explicou.

No próximo sábado, às 10h00, Zé Mateus pode ter outra oportunidade de treinar sua batida, uma vez que o XV de Piracicaba enfrenta o São Carlos, no estádio Barão da Serra Negra, em novo jogo-treino de preparação para o estadual. Na sequência, dia 17, às 16h00, o Nhô Quim vai até a cidade de Itu para enfrentar o Ituano, no estádio Doutor Novelli Junior.

A comissão técnica do Alvinegro ainda confirmou, para o dia 21, sábado, às 10h00, em Piracicaba, um quarto e último teste para a equipe do técnico Cleber Gaúcho antes da estreia na competição. O adversário será o Independente de Limeira, que se prepara visando a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta