Feira do Consumo Consciente reunirá gastronomia, cultura e alternativas para a vida saudável

Foto - Espaço Viva com Ciência, local da Feira do Consumo Consciente (Piracicaba- SP)

Reserve um horário na sua agenda deste sábado (27) para visitar a 1ª Feira do Consumo Consciente de Piracicaba, no interior de São Paulo, das 10h às 19h. A programação especial reunirá gastronomia, cultura e várias alternativas que provocam menos impactos na degradação da natureza. Para começar, o local já é convite de bem-estar: o Espaço Viva com Ciência, uma bela chácara de 2.000 metros quadrados no bairro Dois Córregos. A entrada é gratuita, mas a organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível para o Lar dos Velhinhos.

Entre os mais de quinze expositores da Feira do Consumo Consciente estão negócios de alimentação de origem vegetal como iogurtes, doces vivos e crus, salgados, granola, geleias, alimentos congelados, mostardas Dijon e de figo, tomate pelado e cerveja artesanal. A área de decoração terá expositor de artefatos de madeira feitos a mão, pintura em madeira reciclada, cerâmica e produtos com foco no bem-estar, como terapia artística, saboaria, sabonete em massinha para crianças, produtos de higiene, estética e petiscos para animais.

Para Vanderlei Gomes Vieira, idealizador do Espaço Viva com Ciência, o evento é um chamado para as pessoas que buscam uma vida mais saudável.  “Além de poder conhecer e adquirir produtos que causam menos impacto ao meio ambiente, o local proporciona uma atmosfera agradável por conta dos jardins e da construção rústica. Será, também, um momento de se conectar com pessoas que buscam uma vida mais repleta de significados por meio do consumo consciente”.

Quem visitar a Feira do Consumo Consciente poderá degustar um delicioso almoço, das 11h30 às 14h, elaborado apenas com ingredientes de origem vegetal e se surpreender com a variedade de pratos preparados pela cozinha do espaço ao som de música ao vivo de solista de voz e violão.  O valor para adultos e crianças a partir de 12 anos é de R$ 35,00. De 6 a 11 anos, pagam 50%. Até cinco anos, não pagam. Pontos de venda: A Casa Vegana, Bazar Modelo e Ô de casa. No dia, no próprio local. A compra deverá ser feita com dinheiro.

 

CECÍLIO ELIAS NETTO

A Feira do Consumo Consciente contará com a participação especial do escritor Cecílio Elias Neto, que fará uma roda de conversa compartilhando suas narrativas sobre o Rio Piracicaba.

 

DESPERTAR DOS SENTIDOS

A Feira do Consumo Consciente irá proporcionar atividades gratuitas, entre elas contações de histórias para crianças e adultos. A atividade vem conquistando cada vez mais adeptos e formando profissionais por ser um exercício transformador para compartilhar conhecimentos.  Esta ação envolve a conexão com outras pessoas num mesmo espaço, ativa a imaginação e o processo criativo entre outras sensações. A dinâmica da atividade terá duas perguntas norteadoras “O que eu desejo para o mundo?” e “O que já estou fazendo para um mundo melhor?”.

O evento também oferecerá oficina sob o título “Eu-natureza: uma nova etiqueta” para apurar os sentidos, se conectar com a natureza e analisar nossos hábitos de consumo. A atividade será conduzida por doutorandas em Educação pela Unesp/Rio Claro. O convite à oficina é o de criticar o nosso mundo, “repleto de slogans que nos indicam o que está na moda, devemos usar, comer e ser, além  de proporcionar um momento de vivências, reflexões e produção de sentidos para a revisão da relação utilitarista que a sociedade tem constituído com a natureza”, conforme anuncia a página do evento: www.facebook.com/feiradoconsumoconsciente.

 

SOBRE O ESPAÇO VIVA COM CIÊNCIA

O Espaço Viva com Ciência está localizado em uma bela chácara de 2000 metros quadrados no bairro Dois Córregos, Piracicaba (SP). O espaço possui uma área de 500m2 de área construída em arquitetura rústica, contando com playground, quiosques, casa da árvore, piscina, fogareiro de chão, área para reuniões e vivências, sendo lar de muitos animais e pássaros. O local abriga eventos e acontecimentos, já que a estrutura proporciona bem-estar e conforto.

 

Serviço:

1ª Feira do Consumo Consciente
Data: 27/08/2016, sábado – entrada gratuita, com a doação de um quilo de alimento para o Lar dos Velhinhos de Piracicaba
Horário: 10h às 19h
Local: Rua José Benitiz Gregório, 600, bairro Dois Córregos, Piracicaba/SP, no Espaço Viva com Ciência

Expositores: A Casa Vegana, Empório Boa Terra, Sonia Reis Artesanato, Grand Maison Cerveja, Cheiro Cor e Fun, Gastronomia Naturalle, Viva La Vegan, Amor na Massa, Vida Veg, Geléias da Beta, Puzzi Mostardas, Espaço Ateliê Joaninha, Madeira à mão, Saboaria da Menina, Raquel Schramm Terapia Artística, Cybele Provenzano Clínica Estétic e Veg&Ice (sorvete vegano)

Contação de histórias: Evair Sousa e Lilian Mattos Trivelin

Oficina Consumo Consciente: Mariana Nardy

Dança circular: Ana Flores

Voz e vilão: Natália Cabral

Roda de conversa com o escritor Cecílio Elias Netto

Visite a página no Facebook: www.facebook.com/feiradoconsumoconsciente/

Deixe uma resposta