30ª Festa das Nações: Auma é representada pela barraca africana

A 30ª edição da Festa das Nações de Piracicaba foi lançada oficialmente no último dia 18. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de maio, no Engenho Central.

A Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba) será representada pela Barraca África, que oferece, entre outras opções, bolinho de feijoada, milho africano, batata frita com queijo, banana caramelizada com sorvete e bolo típico africano.

O objetivo da entidade é acompanhar e assistir pessoas com autismo e suas famílias, oferecendo suporte multidisciplinar, visando à redução dos níveis de dependência e sua integração na sociedade. “Queremos contribuir para que a sociedade compreenda melhor o que é o autismo, acolhendo-o e derrubando os preconceitos existentes. Trabalhamos com crianças, adolescentes, jovens e adultos com diagnóstico fechado, estabelecendo uma relação baseada em controle, segurança, confiança e amor, facilitando-lhes a compreensão e assimilação de conceitos básicos para que possam participar em sociedade com melhor qualidade de vida. E com a família, buscamos refletir, para que ela aceite e assuma seu papel junto ao autista”, diz Priscilla F. Rocha, assistente social.

A Auma sobrevive com doações, promoções e subvenções. “Sua participação na Festa das Nações é de extrema importância para arrecadar fundos para a manutenção do atendimento a pessoas com autismo, além de ser uma oportunidade de maior divulgação da Auma e do autismo”, conclui Priscilla.

Deixe um comentário