Festa das Nações: Barraca México oferece taco, nacho, guacamole e outras delícias do país

Ilustrativa

Ilustrativa

A barraca México, comandada pela União Espírita de Piracicaba, oferece, nos dias 15 e 16 de maio, na 30ª Festa das Nações de Piracicaba, o tradicional jantar fechado, com sopa mexicana de feijão preto, frango ao mole vermelho (molho à base de pimenta), arroz mexicano e salada de abacate.

No cardápio dos demais dias, os tacos vegetariano (tortilla de trigo com recheio de berinjela, abobrinha, milho, feijão branco, páprica doce), de frango (tortilla de trigo com recheio de frango desfiado e queijo, pico de gallo) e de carne (tortilla de trigo com recheio de carne desfiada e queijo, pico de gallo), também na versão tacos shell (tortilha de milho frita em forma de concha); burritos vegetariano, de carne e de frango; nachos (massa de milho tipo “Doritos” com os molhos cheddar e pico de gallo) com os molhos guacamole (polpa de abacate com cebola, tomate, coentro, limão e azeite), cheddar (requeijão tipo cheddar e leite) e pico de gallo (cebola, tomate, limão, coentro, sal e pimenta). De sobremesa, chocolate quente (chocolate meio amargo, leite, ovos, canela e baunilha). Entre as bebidas, cerveja, refrigerante e água.

Nesta edição, a rainha da barraca México é Mayra Danelon Felipe e a embaixadora, Marina Rahal Farhat.

A 30ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade, ocorre de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, com a participação de 21 entidades representando diferentes nacionalidades.

Sobre a entidade – A União Espírita de Piracicaba foi fundada em 18 de janeiro de 1942, por participantes do grupo espírita Fora da Caridade Não Há Salvação. O objetivo era divulgar a doutrina espírita cristã, baseada na codificação de Allan Kardec, desenvolvendo o ensino teórico e prático do espiritismo, a evangelização infanto-juvenil, a caridade espiritual, moral e a assistência social. Atualmente, também promove o amparo às pessoas necessitadas espiritual e/ou materialmente.

A entidade localiza-se à Rua Regente Feijó, nº 933, no Centro de Piracicaba/SP. Telefone: (19) 3422-6155.

Deixe uma resposta