Festa das Nações: Eisbein, apfelstrudel e chopp na barraca Alemanha

A barraca Alemanha, comandada pelo Lions Clube de Piracicaba Independência em prol da Associação Ilumina e da Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil em Piracicaba), realiza jantar fechado no dia 16 de maio, na 30ª Festa das Nações de Piracicaba. O cardápio inclui joelho de porco ou frango recheado, apfelstrudel, chopp, steinhägner, refrigerante e água, além de dois números da rifa para o sorteio de um HB20, doado pela Hyundai Motor Brasil.

Nos demais dias, a barraca oferece os pratos frios schlachteplatte (tábua de frios fatiados: picles, Sveisson, Bernois, Pastrami, Lanjäger, Nürnberger, lombo condimentado, pepino em conserva e mostarda forte), wienerwürst (salsichas branca ou vermelha, salada de batatas, chucrute, pão preto e mostarda), verschiede-würstschen (salsichas aperitivo: Viena, Oxford, Cipolata, Cocktaill, pão preto e mostarda forte); os pratos quentes eisbein (joelho suíno com salsichas, chucrute, batata temperada e mostarda forte), kassler (bisteca suína defumada grelhada na manteiga com salsichas, batatas temperadas, chucrute e mostarda forte), gefültes hünchen (frango defumado, recheado com legumes e ervas finas, acompanha repolho roxo, batata temperada e maçã com geleia de amora), linsensuppe (caldo de defumados: salsicha, carne suína, lentilha e batata), bratwurst (salsicha assada na brasa, acompanha mostarda forte) e kartofelpoof (batata frita ralada e temperada, acompanha requeijão, goiabada ou geleia de frutas). De sobremesa, apfelstrudel (torta de maçã com ou sem chantilly). Entre as bebidas, água, chopp (claro e escuro), refrigerantes, steinhägner e vinho importado.

Nesta edição, a rainha da barraca Alemanha é Camila Rasera Rodrigues Bernardi e a embaixadora, Nicole Rasera Rodrigues Bernardi.

A 30ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade, ocorre de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, com a participação de 21 entidades representando diferentes nacionalidades.

Deixe um comentário