Monte Alegre Food Park agita fim de semana em Piracicaba

O bairro Monte Alegre vai receber neste fim de semana, nos dias 11 e 12 de julho, uma feira gastronômica que reunirá food trucks, food bikes, cervejarias artesanais e muito mais. O ‘Monte Alegre Food Park’ acontecerá no entorno da capela. O evento acontecerá das 11h às 21h.

A programação musical terá no sábado (11), às 12h, apresentação de jazz e blues com Dois em Dobro. Às 18h30, o som fica por conta do Duo Lara Pedrozo e Junior Patreze. No domingo (12), às 12h, o som fica por conta do Duo Mário Brito & Marina Falda. Às 18h30, Dois em Dobro.

 Com pratos de vários sabores, técnicas elaboradas e ingredientes diferenciados, o Monte Alegre Food Park será um grande pic-nic no jardim que emoldura a capela do bairro. “A ideia do evento é criar uma Vila Gourmet no entorno da Capela onde será montada uma grande praça de alimentação variada, gourmet e de preços acessíveis”, afirmou Patrícia.

Formatada como uma grande feira de Food Trucks, o evento contará com mais de 20 opções de comidas, doces, salgados e bebidas, entre trucks, trailers, barracas e outros veículos que vendem comida sobre rodas. As opções variam de hambúrgueres a ceviche, passando por temakis, hot dogs, nachos, comida portuguesa, massas, tacos e tortilhas. Entre as sobremesas, além dos tradicionais brigadeiros, poderão ser encontrados macarons, cookies, pudins e cannolis.

Para beber, haverá um food truck de drinks e três cervejarias artesanais em um espaço dedicado exclusivamente para elas. “Além da grande variedade de opções, a praça de alimentação terá espaço para inúmeros pratos da gastronomia japonesa, italiana, peruana, neozelandesa e da culinária caipira”, completou.

Conheça os Food Trucks

–   Caipira Gastronomia de Rua, de Piracicaba, comandada pelo chef Rafael Costa. Ele participou em 2013 do reality show de culinária Cozinheiros em Ação, da GNT. Destaque para o Caipi-burger com queijo meia cura e cebola caramelizada e o aroz cateto com linguiça caipira.

–   Buenos Food Truck de Americana, especializado em pastéis gourmet e aposta em sua nova criação, o Cestel, um pastel em forma de cesta super recheado.

–   Aleatorium Food Truck, de São Paulo, com burgers de dar água na boca, hot dog francês, sanduíche de pernil e risotos.

–   Taikô Food Truck, de Rio Claro, traz o melhor da gastronomia japonesa para o evento com pratos como temakis, combinados, entre outros.

–   La Peruana – de São Paulo, esse Food Truck faz sucesso com pratos clássicos da cozinha peruana como ceviche e tiradito.

–   Truck da Roça – Original de Brotas, nasceu para promover o que a região tem de melhor, com pratos que valorizam ingredientes artesanais, espalhando a cultura do interior pelo país.

–   Na Tortilha – Apaixonados por sabores do México e pelos temperos do Brasil, apresentam uma comida Mexicana do nosso jeito, com o melhor em nachos, tacos e tortilhas.

–   55 Food Truck – de São Paulo, esse Food Truck oferece burgers e hot dogs gourmets ao melhor estilo americano com toque brasileiro, com ingredientes de qualidade a preços justos.

–   Calzoni Container – de São Paulo produz pizzas e calzones com uma receita de família do italiano Marcelo Celentano, que faz sucesso por onde passa. São mais de 15 sabores incluindo doces e salgados.

–   Cucina Food Truck – de São Paulo traz a verdadeira comida de rua italiana, e um de seus maiores sucessos é o arancini, tradicional bolinho de risoto com açafrão e parmesão.

–   Krepe Sobre Rodas – de Jundiaí, esse Food Truck abriga uma creperia artesanal itinerante, com sabores que fazem sucesso como o recheado com muita Nutella.

–   Takeo Food Truck – de São Paulo, vai estrear seu Food Truck com seus burgers caprichados no Monte Alegre Food Park em Piracicaba.

–   Retalho Gordê – o truck oferecerá entre outros pratos receitas como carne desfiada cozinha no vinho com especiarias servida na broa de milho e chips de batata doce.

–   Pic Nic Food Truck – Cozinha neozelandesa com toque brasileiro, como sanduíche aberto na ciabattta com tiras de miolo de alcatra, queijo derretido e molho Dijon.

–   Salga SP – criar o Food Truck pra rodar Sp foi a forma encontrada pelos irmão e sócios Marcelo e Murilo Monteiro de levar comida fresca e gostosa já consagrada em seu quiosque a beira-mar na Praia da Armação em Ilhabela. A especialidade é a seleção de ceviches, com versões até com quinoa e abacate.

–   Nero Food Truck – do chef Alex Sotero, que tem formação científica e gastronômica (antes de se dedicar à gastronomia estudou Física na USP), já passou por casas respeitadas no mundo todo como o Hotel Greenbrier e o mini Bar, também nos EUA, e o Maní, eleito o 4º melhor restaurante da América Latina. Pratos como sanduíche de Ratatouille e Bufallo Wings.

–   Big Jack – Food Truck da Hamburgueria Big Jack, o trailer que leva a mesma estrutura do serviço da Home para a rua, entre eles seu completo cardápio, inclusive seu campeão de vendas: o New York.

 

Drinks

–   Firoco – criado pra disseminar e introduzir a experiência ao mundo dos coquetéis conta com produções exclusivas e clássicas de drinks.

 

Sobremesa

–   Pasticcerie – com tortas de diversos sabores a loja da empresária carinhosamente chamada de Tutu Guasti faz sucesso com receitas guardadas a sete chaves.

–   Casa Nômade Food Bike – quase tudo feito com ingredientes integrais e orgânicos, o triciclo carrega bolos, pães, brigadeiros, risoto e sucos. Não deixe de experimentar o brigadeiro de gengibre com laranja e de cacau com erva-cidreira.

–   Food Bike Doce Magrela – a versão itinerante da confeitaria da chef Carolina Stenico de Valinhos com famosos brigadeiros servidos numa casquinha crocante em diversos sabores como pistache e chocolate 50% cacau.

–   Food Bike Dona Maricota – é a estreia dessa Food Bike com seus deliciosos cookies recheados como os de Nutella e Paçoca e bolos como o de massa folhada com morangos e chocolate branco.

–   Velouté Macarons – uma food bike dedicada aos macarons, doces franceses feitos com amêndoas.

–   Docê Doçuras Artesanais- o Caipira Gastronomia na Rua estreia em nossa evento a sua Food Bike com sobremesas elaboradas pelo chef Rafael Costa como pudins de leite condensado e cannolis.

 

Espaço da Cerveja Artesanal

–   Dama Bier – fundada em janeiro de 2010 a cervejaria é uma empresa familiar e seus proprietários apaixonados por fazer cerveja. Focada na produção de cerveja com diferencial em qualidade e grande personalidade sensorial. Cda um dos estilos produzidos possui características particulares como cor, teor alcoólico, amargor, sabor e aroma. Coleciona diversas medalhas em campeonatos pelo mundo todo. Vai servir no dia os estilos Pilsen, Weiss, IPA, American Lager, Tupi (Est Coast Rye IPA), Fellas (Imperial Coffee IPA) e Smoked Porter (Sazonal de Inverno).

–   Dortmund – Dortmund é uma microcervejaria artesanal de Serra Negra, no circuito das Águas Paulistas, oferecem chopp em três estilos, Pilsen, Witbier e Stout. Um de seus maiores sucessos é a Ratos de Porão Red Ale, criada em parceria com a Distribuidora Bushido Brazil, que é uma cerveja com estilo de origem irlandesa, leve e pouco amarga.

–   Cevada Pura – nasceu em 2001 e conta com uma produção mensal de 25 mil litro, sendo que o chope de trigo é um dos mais famosos do seu portfólio com seu aspecto turvo e sabor quase doce. Tem ainda versões pilsen, trigo, india pale ale, red ale e stout.

 

Serviço
Monte Alegre Food Park
Data: 11 e 12 de julho
Horário: das 11h às 21h
Entrada: R$ 5,00 – crianças até 10 anos não pagam
Local: Bairro Monte Alegre de Piracicaba – Via Comendador Pedro Morganti, s/nº

Cartaz MAFP

Deixe um comentário