Márcio Fernandes é o novo treinador do XV de Piracicaba

O-técnico-Márcio-Fernandes-comanda-o-Red-Bull-Brasil-e1493182431735A diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta quinta-feira, 26, a contratação do técnico Márcio Fernandes para o comando da equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. O treinador deve se apresentar no estádio Barão da Serra Negra no início da próxima semana e começar o seu trabalho visando a estreia do Alvinegro na competição nacional, que acontece no dia 21 de maio diante do São Paulo-RS.

Os últimos detalhes da negociação foram acertados na tarde de ontem, quando Márcio veio até Piracicaba e se reuniu com o presidente Celso Christofoletti, com o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura, e com o gestor do departamento de futebol do Nhô Quim, Beto Souza. “A conversa foi bastante produtiva e confiamos que seu trabalho possa nos levar a fazer uma grande campanha no Brasileiro. Trata-se de um profissional de caráter, experiente e principalmente vencedor, portanto desejo a ele boas-vindas e que, juntos, tenhamos sucesso no campeonato”, comentou Moura.

Lidando também com renovações e rescisões de contratos de alguns atletas remanescentes do elenco que atuou na Série A2 do Campeonato Paulista, Souza disse que a definição do novo comandante é essencial para a sequência do planejamento do XV de Piracicaba para o campeonato nacional. “Agora vamos discutir com o Márcio a montagem do grupo e procurar acertar os reforços da equipe o mais rápido possível para que ele possa trabalhar o time com mais tempo”, falou.

Aos 54 anos, Márcio Fernandes foi jogador do Alvinegro na década de 80 e também fez parte do elenco quinzista que conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paulista de 1990. Sua carreira como treinador inclui um importante trabalho com as categorias de base do Santos e, mais recentemente, a conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova-GO, além de boas campanhas com o Botafogo de Ribeirão Preto, em 2016, e com o Linense no Paulistão deste ano, quando tirou o Elefante da zona de rebaixamento e o levou a classificação às quartas de final do torneio.

Deixe uma resposta