Marlon próximo dos 300 jogos

O meia atacante Marlon está próximo de completar 300 jogos com a camisa do XV de Piracicaba. Uma marca pouco comum nos dias de hoje no futebol brasileiro. “Será um momento especial para mim. Me identifico muito com o time e com a cidade”, diz o atleta.

Marlon chegou pela primeira vez ao clube em 1999, para a disputa do Campeonato Paulista da série A2 e o Campeonato Brasileiro da série B. Retornou em 2005 e de lá para cá, foram muitas conquistas com a camisa zebrada. Em 2005 e 2010, o acesso da série A3 para série A2 do Paulista. Em 2011, o título da série A2 e o direito de disputar a elite do futebol paulista, após 16 anos. “Aquele gol que fiz nos pênaltis, contra o Guarani, foi inesquecível. Um título que ficará para sempre na minha memória e também na do torcedor”, comenta o meio campista.

Para completar a marca histórica de 300 jogos faltam apenas cinco partidas. Se tudo der certo, a marca será atingida no dia 09 de setembro na partida contra o Guaçuano. “O Pessoal estava esquecendo do torneio Gustavo Lacerda Beltrame, em 2010. Foram três jogos, com súmula, contra Fluminense, Santos e Palmeiras. Com isso, atingi a marca de 295 jogos com a camisa zebrada ”, lembra o jogador.

Marlon está em um grupo seleto. O profissional ocupa a oitava colocação entre os jogadores que mais atuaram com a camisa zebrada. Em primeiro, aparece o eterno Idiarte Massariol, com 519 jogos, na segunda posição, Vicente Naval Filho (Gatão), com 422 jogos.

O Marketing do XV está preparando uma homenagem ao jogador. “Vamos homenagea-lo, é uma marca histórica e precisa ser muito bem registrada”, afirma Rodrigo Ferezini.

Deixe uma resposta