Pablo de León ensina violino aos alunos do Projeto Jovens Músicos

Um dos maiores violinistas da atualidade, Pablo de León é o novo integrante da equipe de professores do Projeto Jovens Músicos.

Nascido em Portugal, Pablo teve sua iniciação musical no Brasil e logo se despontou na carreira, onde se especializou em violino em Israel. Spalla da Orquestra Sinfônica de São Paulo desde o ano de 2000, De León é o único violinista brasileiro convidado a participar da World Orchestra for Peace – formada por spallas das principais orquestras do mundo – apresentando-se nas mais importantes salas de concerto na Rússia, Reino Unido, China, Alemanhã, Holanda, Bélgica, Hungria, Estados Unidos, Emirados Árabes, Israel, Polônia e Suécia.

No Projeto Jovens Músicos, em Piracicaba, Pablo de León vai ensinar para os alunos que estão em estágio avançado, explica o coordenador, maestro Anderson de Oliveira. “Poder contar com um violinista do nível do Pablo de León que hoje, sem dúvida é um dos maiores violinistas do País, mostra o quanto o investimento da cultura em crianças e jovens é importante. Quando iniciamos o projeto há cinco anos, nunca imaginaríamos que poderíamos contar com um time tão forte de professores”, declarou.

Para De León, é um privilégio para Piracicaba e região ter o Projeto Jovens Músicos. “É uma honra participar desse projeto com valores socioculturais legítimos, que visa naturalmente acessibilizar a música erudita de fora dos grandes centros. Tenho acompanhado o trabalho do maestro Anderson de Oliveira há algum tempo e, apesar da crise econômica que o país vive, tenho visto toda a dedicação e esforço para que o projeto continue trazendo benefícios imensuráveis para sociedade piracicabana”, declara o professor Pablo de León.

Como professor de violino, Pablo de León ministrou aulas em festivais e máster classes no Brasil e Estados Unidos, além de ter sido spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira de Ópera e Repertório da Cidade do Rio de Janeiro.

 

 

 

Deixe uma resposta