Depoimento: a Piracicaba de Fernanda Almeida

“Nasci em Piracicaba e, hoje, embora não more mais aqui, digo com orgulho que esta é a minha cidade. Adoro passar minhas férias aqui e estar ao lado da minha família. Para mim, aliás, Piracicaba é isso… Família, reuniões, bons momentos vividos com aqueles que amo. Aprecio todos os lugares da cidade… A Rua do Porto com restaurantes deliciosos e ambiente aconchegante; o Engenho Central com sua imponência; o Rio que dá mais vida a nossa cidade; as boas programações culturais; os barzinhos agradáveis e tudo mais! Como pontos negativos, aponto o trânsito e a violência.” (Fernanda Costa Almeida, advogada, 31 anos)

Piracicaba

Foto ilustrativa: Cynthia da Rocha

Neste semestre, comemoramos os 250 anos de Piracicaba, dos quais A Província tem registrado mais de 10 em sua versão eletrônica. Há 30 anos também já existia seu formato impresso e, há cerca de 60, o jornalismo de Cecílio Elias Netto – que se dedicou, mais que tudo, a contar a história desta cidade.

Agora,  A Província quer ouvir a “sua história de Piracicaba”, o olhar de cada um sobre o passado, o presente e o futuro da cidade! Envie seu depoimento para o e-mail redacao@aprovincia.com.br, ou registre aqui mesmo nos comentários, com seu nome completo, idade e profissão.

Participe e também faça parte desta história!

Deixe uma resposta