Depoimento: a Piracicaba de Natália

“Nasci aqui e sou apaixonada pela cidade, não me vejo morando em outra (ainda que já tenha tido a chance). Minhas lembranças de Piracicaba do passado são especialmente na chácara da minha família… Nós, as crianças, aguardávamos ansiosamente para passar o sábado ou o domingo lá, onde brincávamos na piscina, na terra… Era muito divertido! E o mais bacana é reparar que, hoje, a região onde fica a chácara é super urbanizada, já moram ali muitas pessoas… Ou seja, é possível notar o quanto a cidade cresceu (e, claro, isso tem seus pontos positivos, mas tem também seus pontos negativos).” (Natália José, 32 anos, fisioterapeuta)

Foto ilustrativa: Cynthia da Rocha

Neste mês de agosto, comemoramos o aniversário de Piracicaba. São 250 anos, dos quais A Província registrou: mais de 10 anos através desse jornal eletrônico, 30 anos por meio da Província impressa, e mais de 60 anos através do jornalismo de Cecílio Elias Netto que, se dedicou mais do que tudo, a contar com paixão a história desta cidade.

Agora,  A Província quer ouvir a “sua história de Piracicaba”, o olhar de cada pessoa sobre o passado e o presente da cidade! Envie você também seu depoimento para o e-mail redacao@aprovincia.com.br, ou aqui mesmo nos comentários, com seu nome completo, idade e profissão. Participe e também faça parte desta história!

Passadas as comemorações dos 250 anos de Piracicaba, manteremos todos os depoimentos e outros materiais em nosso acervo como registros deste importante aniversário.

Deixe uma resposta