Depoimento: a Piracicaba de Patrícia

“Nasci em Piracicaba e morei  na cidade até meus 20 anos, quando me mudei para São Paulo, para estudar e trabalhar. Embora esteja sempre visitando a cidade e a casa de meus pais, sinto falta da tranquilidade do dia a dia (coisa que é bem diferente em São Paulo). Mas, a cada vez que venho visitar, me impressiono com a forma como a cidade tem crescido… Bairros que antes eram “afastados” hoje são “tão perto”, novos pontos da cidade repletos de moradia… Fico sempre impressionada. Acredito que, para o futuro, o grande desafio seja, apesar do crescimento, manter a tranquilidade desta cidade e sobretudo o orgulho que todos os piracicabanos têm dela!”. (Patrícia Cruz, 39 anos, nutricionista)

Piracicaba

Foto ilustrativa: Cynthia da Rocha

Neste semestre, comemoramos os 250 anos de Piracicaba, dos quais A Província tem registrado mais de 10 em sua versão eletrônica. Há 30 anos também já existia seu formato impresso e, há cerca de 60, o jornalismo de Cecílio Elias Netto – que se dedicou, mais que tudo, a contar a história desta cidade.

Agora,  A Província quer ouvir a “sua história de Piracicaba”, o olhar de cada um sobre o passado, o presente e o futuro da cidade! Envie seu depoimento para o e-mail [email protected], ou registre aqui mesmo nos comentários, com seu nome completo, idade e profissão.

Participe e também faça parte desta história!

Deixe uma resposta