Depoimento: a Piracicaba de Thiago

“As minhas lembranças de Piracicaba do passado são marcadas especialmente por brincadeiras na rua, no bairro Jaraguá, onde eu tinha muitos amigos… Jogávamos bola, brincávamos de bolinha de gude, mãe da rua, esconde-esconde, pega-pega… Muitas dessas amizades, inclusive, preservo até hoje!

A cidade era considerada pequena, e tínhamos a tranquilidade de conviver nas ruas. Hoje, a situação é diferente, muita coisa mudou… Não vemos mais crianças nas ruas, nem as conversas em frente às casas… Isso tudo por causa do medo de violência que, em Piracicaba, também cresceu muito.

Porém, apesar de ser uma cidade que cresceu muito, acho que Piracicaba preserva seu charme de uma cidade de interior,  é uma cidade acolhedora e ainda um bom lugar para se morar!” (Thiago Donatz Pedroso, 37 anos, representante comercial)

Foto ilustrativa: Cynthia da Rocha

Neste mês de agosto, comemoramos o aniversário de Piracicaba. São 250 anos, dos quais A Província registrou: mais de 10 anos através desse jornal eletrônico, 30 anos por meio da Província impressa, e mais de 60 anos através do jornalismo de Cecílio Elias Netto que, se dedicou mais do que tudo, a contar com paixão a história desta cidade.
Agora,  A Província quer ouvir a “sua história de Piracicaba”, o olhar de cada pessoa sobre o passado e o presente da cidade! Envie você também seu depoimento para o e-mail [email protected], ou aqui mesmo nos comentários, com seu nome completo, idade e profissão. Participe e também faça parte desta história!
Passadas as comemorações dos 250 anos de Piracicaba, manteremos todos os depoimentos e outros materiais em nosso acervo como registros deste importante aniversário.

Deixe uma resposta