1º Fórum Municipal de Políticas sobre álcool e outras drogas

Com o objetivo de mobilizar a sociedade na criação de uma política municipal de combate às drogas, a Prefeitura de Piracicaba, em parceria com o Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas), e as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde e Governo, realizam no dia 25 de maio o 1º Fórum Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. O evento acontece no anfiteatro da Secretaria de Educação, a partir das 8h30.

O programa terá como evento principal a palestra “Plano Municipal sobre Álcool e outras Drogas”, proferida pela psicóloga e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp) da Unicamp, Maria José Comparini Nogueira de Sá. O Neep é considerado centro de referência nacional no campo das políticas públicas. Após a palestra, será realizada uma mesa redonda e debate sobre o tema. Os participantes receberão no início do evento fichas para sugestões e  perguntas que serão discutidas durante o debate.

De acordo com o presidente do Comad, Fidelis Ranali Neto, o objetivo do fórum é fomentar a sociedade, ouvir relatos e sugestões que serão importantes para a construção do plano.

O prefeito Gabriel Ferrato afirmou que a droga é um problema que afeta todas as classes e é necessário ações coletivas e permanentes. A proposta do prefeito é a criação de um plano municipal, voltado para as necessidades do município. “Apesar de existir um plano nacional, ele não pode ser aplicado à situação de todos os municípios, e por isso precisamos de uma política própria, com a participação da Câmara dos Vereadores, para enfrentar a problema”.

Serviço – O evento será realizado no dia 25, a partir das 8h30, no anfiteatro da Educação, na rua Cristiano Cleopath, nº 1.902, bairro Alto.

Palestra – Plano Municipal sobre Álcool e outras Drogas.
Maria José Comparini Nogueira de Sá – psicóloga, especialista em Planejamento e Gerenciamento em Saúde, professora universitária por 26 anos, diretora de ONG no campo da saúde mental.
Atua como pesquisadora associada ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas /UNICAMP em projetos de pesquisa e extensão no campo da política pública de saúde e de saúde mental. ( http://lattes.cnpq.br/2370229534333464)

Programação do Fórum

8h30  –  Credenciamento
9h      –   Composição da mesa e fala das autoridades
9h30  –  Palestra: Plano Municipal sobre Álcool e outras Drogas.
Maria José Comparini Nogueira de Sá
10h30 – Debate
11h30 – Encerramento.

Deixe uma resposta