Projeto “Pedalando nas Alturas”

O projeto “Pedalando nas Alturas”, uma iniciativa do Departamento de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba, por meio de sua diretoria adjunta de Ginástica e Musculação, foi realizado na noite de terça-feira, 16 de dezembro, no alto da Plataforma do Mirante, com acesso pelo elevador panorâmico da cidade.

Cerca de 60 associados do CCP se revezaram em 20 bicicletas ergométricas entre as 19h e 21h, exercitando o corpo e brindando a vista com um pôr do sol em degradê que caiu sobre a cidade. O evento inédito, realizado por especial concessão da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo, marca o início das comemorações pelo Jubileu de Prata da Academia do Clube de Campo, que completa 25 anos de fundação em 2015.

O movimento, de certa forma, chamou a atenção de pedestres e motoristas que passaram pelo local, principalmente pelo teor inusitado do evento. A iniciativa, pensada pelo diretor adjunto Carlos Medina e realizada pelo Departamento de Esportes com o apoio de empresas patrocinadoras, é a primeira do gênero na região, e foi registrada em fotos e vídeos que o Departamento de Comunicação do CCP começa a veicular pelos canais digitais nos próximos dias. Os associados também fizeram questão de fotografar-se com seus amigos na academia panorâmica, gerando farto material que  já circula nas redes sociais.

A aula de bike indoor (neste caso, outdoor), teve a direção dos professores Pedro Péricles e Rafael Claro, que revezaram-se à frente das turmas levantando a galera que estava duplamente empolgada com a novidade. Em 2015, outras ações paralelas serão desenvolvidas como marco comemorativo pelo aniversário da Academia do CCP.

Deixe uma resposta