22º Arrastão Ecológico será realizado dia 16 de abril

A Comissão Organizadora do Arrastão Ecológico, em conjunto com a Comissão de Eventos Cívicos da Prefeitura, informa que as ações do 22º Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba e a solenidade de comemoração do Dia do rio Piracicaba serão realizadas em um evento único, no dia 16 de abril (sábado), às 9h, em frente ao Largo dos Pescadores, na Rua do Porto.

As atividades da 22ª edição do Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba estavam programadas para acontecer no dia 12 de março, mas devido às chuvas e à alta vazão do rio, a Prefeitura de Piracicaba decidiu adiar a realização do evento por medida de segurança. O Arrastão Ecológico pelo rio Piracicaba acontece anualmente e visa estimular a consciência ambiental sobre a conservação das margens e do rio Piracicaba. Nesta 22ª edição, o trajeto será feito por voluntários, que seguirão por terra e também em barcos, e terá início na Rua do Porto, na rampa em frente ao Largo dos Pescadores. Para quem estiver em embarcações, o local de chegada e encerramento da ação será no Rancho do Roncato, localizado entre as cidades de Piracicaba e Águas de São Pedro (SP).

O Dia do rio Piracicaba faz parte do calendário festivo da cidade desde 2002, e o evento em sua comemoração é realizado pela Comissão Municipal de Eventos Cívicos, com apoio da Secretaria de Turismo e de Defesa do Meio Ambiente. Além de homenagear o rio Piracicaba, o evento ressalta a importância de sempre buscar caminhos para a defesa e conservação deste patrimônio natural da cidade, cuja bacia hidrográfica abastece milhões de pessoas na grande São Paulo.

Deixe uma resposta