31 municípios da região de Piracicaba aderem ao Dia do Desafio 2017

Dia do Desafio no Sesc Piracicaba em 2016_Crédito Comunicação Sesc Piracicaba (1)Nesta quarta-feira, 12 de abril, o Sesc Piracicaba realiza o Lançamento Regional da 22ª edição do Dia do Desafio, a partir das 10h no Teatro da unidade local. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

O encontro, que tem como tema neste ano “A cidade como palco para lazer, recreação e atividades esportivas” é uma oportunidade de troca de experiências e participação com depoimentos de projetos que obtiveram impactos positivos para a população com o objetivo de contribuir para protagonismo das práticas esportivas.  “O intuito é trazer a tona ações e ideias de como os espaços públicos como praças, parques e avenidas, devem ser e têm sido apropriados pelas pessoas, sobretudo para suas práticas esportivas”, comenta a monitora de atividades físicas do Sesc Piracicaba e coordenadora do Dia do Desafio na região de Piracicaba, Michelle Muller Stravinski. Na ocasião, a arquiteta Fabiana Stuchi, responsável pelo projeto recém-implantado em Piracicaba que transformou uma avenida marginal no Novo Parque Linear Renato Wagner, falará sobre o projeto e seu principal mote de valorização da paisagem local.

O Lançamento Regional do Dia do Desafio também tem como objetivo estreitar as relações entre os municípios da região de Piracicaba, lideranças públicas e privadas e população em geral na intenção de fomentar o desenvolvimento, incentivo e acesso ao desporto e atividade física ao longo do ano.

Este ano o Dia do Desafio acontecerá em 31 de maio. Na unidade do Sesc Piracicaba estão programadas vivências abertas de BMX, ginástica acrobática, basquete, waterball, dança de rua, corrida, caminhada, clube do pedal, Muay Thai, Kung Fu, dança circular, desafios de burpees, entre outras atividades. O registro da participação deve ser feito pelo telefone 34379279 ou também pelo e-mail [email protected]sescsp.org.br.


Números do Dia do Desafio – Edição de 2016

Na edição de 2016, o Dia do Desafio contou com a adesão de 20 estados do Brasil, sendo 13237 municípios. No Estado de São Paulo participaram 553 cidades e cerca de 11 milhões de pessoas. Em Piracicaba, cerca de 225 mil pessoas participaram do Dia do Desafio, o que representa 61% da população que fez, no dia da ação, algum tipo de atividade física em diversos pontos da cidade e registrou a participação. Os resultados expressivos  reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.

Sobre o Dia do Desafio
http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/

O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do Sesc SP, junto a parceria com poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, que visa a mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida. Neste dia, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre duas cidades tendo como foco a prática da atividade física. Vencerá o Desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

SERVIÇO
ESPORTE E ATIVIDADES FÍSICAS
Lançamento Regional do Dia do Desafio
Quando: Dia 12/4, quarta, 10h.
Local: Teatro do Sesc Piracicaba.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Quanto: Grátis.
Classificação etária: Livre para todos os públicos.
www.sescsp.org.br/piracicaba

Deixe uma resposta