41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba recebe inscrição até julho

exposicao_reune_obras_de_64_paises

As inscrições para a 41ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba  estão abertas até o dia 18 de julho. A abertura do evento está marcada para 23 de agosto, quando obras de arte gráfica de participantes do mundo todo serão exibidas no Engenho Central. A premiação nesta edição foi elevada para R$ 51,5 mil, divididos em várias categorias. O regulamento para a inscrição está no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Conforme informações do Centro Nacional de Humor Gráfico (Cedhu), os artistas vão concorrer nas categorias cartum, charge, caricatura e tirinhas ou histórias em quadrinhos. Além destas categorias, haverá ainda prêmio oferecidos por instituições, empresas e o Grande Prêmio Salão de Humor de Piracicaba, no valor de R$ 10 mil.

Segundo Eduardo Grosso, que é desenhista gráfico do Cedhu, a premiação em dinheiro é muito importante e reforça a visibilidade do Salão, que é responsável por revelar artistas como Angeli, Chico Caruso e Laerte. “O Salão é o mais tradicional do país e projeta os artistas que participam dele. É um atestado de qualidade”, disse Grosso.

História
Fundado em 1974, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba surgiu como forma de protesto contra a ditadura militar e resultou da junção de um grupo de jornalistas, artistas e intelectuais da cidade. A criação do Salão teve apoio de cartunistas como Millôr Fernandes, Zélio, Ziraldo, Jaguar e Fortuna. No ano passado, a 40ª edição foi a maior da  história, com exposição de 442 obras, feitas por artistas de 64 países.

Serviço:
Inscrições para o Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Data: até 18 de julho
Local: pelos Correios (Avenida Maurice Allain, 454, caixa postal 12, CEP 13.405-123, Piracicaba, SP) e pela internet no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Informações: no site do Salão de Humor ou pelo telefone (19) 3403-2615.

Deixe um comentário