4ª Festa da Batata ocorre de 5 a 7 no Largo dos Pescadores

unnamedPoder saborear pratos distintos e deliciosos preparados a partir de um mesmo produto que dá nome ao evento é a possibilidade que os piracicabanos têm entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Nesse período, acontece a 4ª edição da Festa da Batata, evento promovido pela Associação Atlética Educando pelo Esporte. Neste ano, a festa ocorre no Salão do Divino localizado no Largo dos Pescadores. Nos dias 5 e 6, tem início a partir das 19h e no dia 7, a partir das 18h. A entrada é gratuita.

No cardápio, pratos para toda a família se deliciar: batata recheada com frango, presunto e calabresa, batata com recheio vegetariano, batata frita, batata aperitivo e muito mais. Além desses pratos, também serão oferecidos pastel, churrasquinho, doces e sorvetes. Já para beber haverá água, refrigerante, suco natural, cerveja e chopp. Os valores dos pratos variam de R$ 2 a R$ 10.

A animação musical de festa terá três atrações distintas nos três dias. No dia 5, quinta-feira, o evento terá a participação do grupo Samba D´Aninha, enquanto no dia 6, sexta-feira, é a vez de Juninho Caipira e Marcelo Souza. No sábado, dia 7, a festa terá presença do grupo de flauta doce dos alunos do Educando pelo Esporte e também a presença da dupla Wagner & Alexandre.

De acordo com os organizadores do evento, são esperadas aproximadamente quinze mil pessoas nos três dias de festa. Toda a renda arrecadada será revertida para a Associação Atlética Educando pelo Esporte, que atende crianças e adolescentes em horários diferentes ao escolar e com eles promove trabalhos e atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade.

A Festa da Batata é realizada em parceria com Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Ação Cultural e Prefeitura de Piracicaba, e conta com o apoio de Itapuan Batatas, Irmandade do Divino Espírito Santo e Piracicaba em Festa. Outras informações: (19) 3433-5085.

Deixe uma resposta